11 de agosto de 2017

Postagem 1.943

BEDIN V.I.P.

JOAN BEDIN

BBGG faz barulho com seu rock sujo e lança clipe no ULTIMATUM

por Bernardo Araujo
14/06/2017 12:00


Foto da banda paulistana BBGG | Divulgação

RIO - Quem foi ao Circo Voador ver o Garbage, em dezembro de 2016, testemunhou um momento fofo de rasgação de seda da cantora Shirley Manson:

- Eu queria agradecer muito aos locais BBGG (pronunciando "Bê Bê Gê Gê") por abrirem o show para nós. Dani, você é uma estrela completa. Quem sabe um dia nós não estaremos abrindo para vocês.

O pessoal que chegou a tempo do show de abertura testemunhou um quarteto paulista suando a camisa (de nervosismo, inclusive) e mostrando um rock barulhento e básico, com duas meninas furiosas se revezando nos berr... vocais. Formado em 2014, o BBGG (o nome significa "Bebê Gigante", mas o baterista Mairena curtiu a sugestão do ULTIMATUM, "Boy Boy Girl Girl", mesmo com a conta errada) lança nesta quarta-feira, com exclusividade neste modesto blog, o clipe de "Caixa de comentários". A banda toca na festa de lançamento do filminho, no Breve, em São Paulo, às 19h, com os Corona Kings. E bate um papo com o blog:

Vocês sempre quiseram ter uma banda predominantemente feminina ou isso simplesmente aconteceu?

Ale Labelle (guitarra e voz): Desde que comecei a tocar guitarra, aos 13 anos, eu já queria montar uma banda predominantemente de mulher, certamente por influência de bandas como Bikini Kill, Runaways, The Donnas, Hole.

Joan BEDIN (baixo): É animal tocar em uma banda quase só de minas, mas mais animal ainda é tocar numa banda que faz som próprio, pesado, onde todos os integrantes curtem tocar e sempre rola muito esforço pra crescermos juntos. Tipo família mesmo. E isso é o mais FODA. E sim, era o que eu sempre quis.

Mairena: Simplesmente aconteceu. Tive uma visão um dia em que sentei na bateria de que seria muito legal tocar com três garotas na frente. Há algo especial na combinação de três meninas lindas fazendo som sujo e punk.



A banda paulistana BBGGA  | Divulgação


De onde vem o amor pelo rock dos anos 1990?

Dani Buarque (voz e guitarra): Foi quando descobri o rock. Ouço muitas coisas, mas o que acho que mais me influencia é: Faith No More, Black Sabbath, Jeff Buckley, No Doubt (Musa <3), Tim Maia e Queens of The Stone Age.

Joan BEDIN.: Cara, eu gosto de tanta coisa, mas tanta... Mas o rock anos 1990 tem um lugar grande e especial no meu coraçãozinho. Óbvio. Nirvana.

Hoje é dia, com o rock meio escondido, é mais complicado ter uma banda?

Dani B.: Eu acho que nada é mais complicado na vida do que abrir mão de um sonho e viver de um plano B. O momento em que consegui me entregar de verdade à  música foi quando eu percebi que não importa o que eu fizesse, se eu não estivesse fazendo música seria infeliz. A minha concepção de “dar certo” é que já tá dando certo. Não tenho expectativa de reconhecimento grande em massa e ficar milionária. Quero continuar com uma banda que é minha família, tocar no Brasil todo e pelo menos pagar minhas contas. Se isso continuar a acontecer, pra mim já é dar certo.

Mairena: Sempre foi complicado ter banda, mas também sempre foi uma delícia. Concordo que o rock anda meio escondido mesmo, que perdeu força, significado e protagonismo entre os jovens, mas eu acho que isso fala mais sobre a galera mais jovem do que sobre o estilo mesmo. O rock continua sendo algo incrível.

Como foi o show no Circo?

Mairena: Pode falar palavrão? (N do e.: Claro, Mairena, tá liberado)

Dani B.: Lembro de cada passo desse processo. Quando não tínhamos mais esperanças de abrir o show deles, estávamos chegando pra tocar em BH e o Mairena pediu pro motorista que estava levando a gente pro hotel pra encostar o carro. Todas acharam que ele estava passando mal, e ele só abriu um e-mail e disse: "VAMOS ABRIR O SHOW DO GARBAGE NO RIOOO". Todo o processo foi muito surreal. Nunca tinha tocado pra mais de 100 pessoas! Além de ser muito especial por ser uma banda que todos nós amamos, foi também o jeito como fomos recepcionados durante todo o show pelos cariocas. Todos nós saímos desse show mais apaixonados ainda pela Shirley Manson e pelo Rio de Janeiro. Não vemos a hora de voltar.

Pesquisa : Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário