4 de setembro de 2021

 Postagem 3.687

BEDIN V.I.P.

ALESSANDRO BEDIN 


Alessandro BEDIN

ApeInterview: Alessandro Bedin, barman do Cucù di Vicenza

A partir de Stefano Fossati 13/02/2020

Alessandro Bedin


Alessandro Bedin, de corretor de imóveis a barman do Cucù di Vicenza, fala sobre si mesmo para a ApeTime. Aqui está a história.

“Desde muito jovem fiquei fascinado pela figura do bartender, mas realmente me aproximei do misto de beber em 2011, graças a um curso de bar americano. O motivo? Eu estava basicamente cansado do trabalho que estava fazendo, de corretor de imóveis, mas queria manter o relacionamento com o público ”. Assim, quase por acaso, Alessandro Bedin embarcou no caminho que o levou a se tornar um profissional apreciado do consumo de bebidas alcoólicas há nove anos. Hoje, aos 29 anos, é bartender do Cuckoo em Vicenza (clique aqui para ler a sua "receita de banda desenhada" de Midgard). E nós da ApeTime fomos encontrá-lo ao vivo.


Quais foram as etapas mais importantes do seu treinamento?

Todas as minhas experiências foram fundamentais, mas em particular menciono aquela num restaurante-cocktail bar em Treviso onde encontrei pessoas que estavam verdadeiramente preparadas a 360 graus, que me ensinaram muito. E depois um curso com Stanislav Vardna focado na hospitalidade, no cliente, nas emoções e no contato humano.


Que papel você desempenha hoje e como você definiria seu estilo de mixagem?

Sou barman no Cucù, um bar de coquetéis em Vicenza. Não posso dizer que tenho um estilo preciso: com certeza tenho muito respeito pela escola do passado, mas sempre com atenção às contínuas inovações que acontecem neste setor. O meu, portanto, é um estilo em constante evolução.


Por que os clientes deveriam vir para Cucù?

Para além do formato do restaurante, certamente para conquistar clientes está a simpatia de todos os funcionários que o apoiam!


Quais são as bebidas que mais exigem de você?

Estando no Veneto, as bebidas mais apreciadas estão associadas ao aperitivo. Então (Spritz à parte) Americano, Negroni, MiTo… Sem desviar dos coquetéis clássicos ou particulares que nos últimos anos têm atraído cada vez mais atenção.


Tradução:Google

Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário