13 de março de 2023


 Postagem 4.450

BEDIN V.I.P.

DON SILVANO BEDIN

Resultado de imagem para don Silvano Bedin. Tamanho: 133 x 183. Fonte: familiabedin.blogspot.com

Don Silvano BEDIN

"Nossos entes queridos lutam, oramos pela paz"

O tormento de quem deixou familiares e amigos no país: “Vivemos com medo”. Solidariedade e testemunhos: "Acolhi uma mãe com seu filho" . .

"Nossos entes queridos lutam, oramos pela paz"

"Nossos entes queridos lutam, oramos pela paz"


por Mario Bovenzi

"O medo acompanha nossos dias. Eu sempre rezo para que a paz volte, para que esse horror acabe", o pensamento de Natalia Voloshyn, de 40 anos, vai para sua terra atormentada - a Ucrânia -, para a família de sua irmã deixada em um mundo de escombros . “O marido é soldado – diz ela com voz fraca -, a preocupação é imensa, você respira o ar, como um manto”. No ano passado, junto com Laura Ferrarese, responsável administrativa do centro Rivana Garden, ela estava lá, de mãos estendidas, pronta para acolher as mães com filhos, as famílias em fuga, o som das bombas nos ouvidos. “Eram muitos - ambos lembram -. A princípio foram colocados com seus pertences em nossa igreja, mas não havia mais espaço. Então o padre Vasyl ligou para o vice-prefeito Nicola Lodi e ele imediatamente se ocupou. Pediram ao Rivana Garden Center se poderia disponibilizar os espaços, e assim foi". Todos os dias Natalia Voloshyn reza para que tudo acabe. “Gostaria de expressar minha gratidão – faço questão de sublinhá-lo – ao povo de Ferrara que acolheu meu povo que está tentando se integrar com dificuldade e com muita coragem. Agradeço à Cáritas, à Unicef, ao centro Rivana, ao Município. Fizeram tanto pelo meu povo que aqui, tão longe das casas reduzidas a frangalhos, reencontraram a esperança, o futuro”. Todos os dias, reze para que tudo acabe com Natalia Voloshyn. “Não é fácil continuar, vamos ter coragem – diz -, falo constantemente com a minha família que ainda lá está, felizmente as ligações estão aí”. Uma pausa, depois um obrigado. “Gostaria de expressar minha gratidão – ele faz questão de sublinhá-lo – ao povo de Ferrara que acolheu meu povo que está tentando se integrar com dificuldade e muita coragem. Agradeço à Caritas, Unicef, ao centro Rivana, ao município. Fizeram tanto ao meu povo que aqui, longe das casas reduzidas a pedaços, encontrou a esperança, o futuro”. Todos os dias, reze para que tudo acabe com Natalia Voloshyn. “Não é fácil continuar, vamos ter coragem – diz -, falo constantemente com a minha família que ainda lá está, felizmente as ligações estão aí”. Uma pausa, depois um obrigado. “Gostaria de expressar minha gratidão – ele faz questão de sublinhá-lo – ao povo de Ferrara que acolheu meu povo que está tentando se integrar com dificuldade e muita coragem. Agradeço à Caritas, Unicef, ao centro Rivana, ao município. Fizeram tanto ao meu povo que aqui, longe das casas reduzidas a pedaços, encontrou a esperança, o futuro

Lágrimas vêm aos seus olhos quando ele pensa naqueles dias de um ano atrás. Andrea Marchetti, 73, viu as imagens passando pela tela da TV. E ele decidiu que tinha que fazer alguma coisa. “Dom Silvano BEDIN – diz – lançou um apelo para acolher uma menina com uma filha”. Ele respondeu presente. Foi assim que Elena, de 33 anos, cruzou a soleira de sua porta com a pequena Olga, de 6 anos. Quem reencontrou o sorriso, vai para a escola, está na primeira série do Barco. “Só o desespero – diz Marchetti – pode levar uma mãe com sua filha a atravessar de trem a Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Áustria e Croácia, deixando para trás seus entes queridos, seu marido, sua família”. Elena morava em Kiev, ela deixou seu país em 14 de março. “É difícil para ela arranjar trabalho - continua -, tem uma filha, ele tem que segui-la todos os dias, seus pensamentos sempre vão para seus entes queridos que estão longe, um pensamento angustiante. Meus filhos, noras, amigos e amigas da paróquia tentaram de todas as formas ajudar com alimentos, roupas e brinquedos. Foi um jogo de equipe. Espero que o meu seja um exemplo, que outros estejam dispostos a se solidarizar com um povo que sofre”.


Tradução:Google


Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário