3 de dezembro de 2013

Postagem 014 - RESUMO DAS PESQUISAS SOBRE BEDIN’S ATÉ 2013

Postagem 014


 SIGNIFICADO:
Duas hipóteses:
1)Bad In - do Anglo-Saxão – que traduzido literalmente  seria RUIM por DENTRO
2)Bada in - do dialeto VENETO que a tradução seria, Bada beterraba e in pequena. Então seria BETERRABINHA.

ORIGEM:
Duas hipóteses:
1) Italiano – tradicional família da região do VENETO
2)Francesa – pois verificando os sobrenomes italianos temos uma grande maioria terminados em A,E,O e I  dificilmente terminados em N. Outra seria que nas guerras Napoleônicas toda vez que uma cidade era conquistada, ficava um administrador e uma guarda e nessa nas conquista das cidades italianas, ficaram BEDIN’S que formaram famílias dando origem aos BEDIN’S na ITALIA. Assim também aconteceu nos demais países da EUROPA  como Rússia, Ucrânia etc. e até no Oriente Médio o Irã. Ver BEDIN PELO MUNDO  no blog.

REGITRO MAIS ANTIGO DE UM BEDIN
Charles Bedin, nascido 1.620 em Oise, Picardie no Norte da França.

 
BEDIN’S HOMENAGEADOS COM NOMES EM LUGARES PUBLICOS
1)      AKHOWR BEDIN – Cidade do Irã
2)      ALDEIA DOS BEDIN’S – Chad pais da Africa
3)      PICO GURI BEDIN – Albania
4)      GIACOMO BEDIN – Rua na cidade de Vicenza na Italia
5)      ANTONIO BEDIN – Rua na cidade de Nova Padua Rio Grande do Sul
6)      PADRE JOSÉ BEDIN – Rua na cidade de Atalia no Paraná
7)      FERDINANDO BEDIN – Rua na cidade de Caxias do Sul
8)      ALFREDO BEDIN – Rua na cidade  de Caxias do Sul
9)      MARIA ELVIRA MIEZ BEDIN(MEM BEDIN) – Rua na cidade de Quata Est.São Paulo


EVENTOS 
Ótimo encontro da família BEDIN em SANTIAGO no Rio Grande do Sul no dia 13/10/2013.
Criação do Blog WWW.familiabedin.blogspot.com.br com absoluto sucesso, varias historias da família e algumas pesquisas e informações.

CURIOSIDADES
Informação de Isabela Bedin (minha neta) que dois Bedin’s faleceram durante a segunda guerra mundial no Campo de concentração de  Dachau na Alemanha.
Fracesco Bedin, natural de Cesolto, região de Treviso, Italia, nascido em 18.07.1915, e era trabalhador rural e morreu em Abril ou Maio de 1.945.
O outro era de MOSCOU e não conseguiu mais informações.
Informação de Jonathan Bedin, francês, Jean Baptista Bedin foi decapitado durante a Revolução Francesa.


Bom Natal, feliz ano novo, que 2014 seja melhor de que 2013 e pior de que 2015.

Estou de férias no facebook, mas minha colega de trabalho Leticia irá receber e colocar no blog as historia de família, podem mandar. Obrigado e ciau.




 

9 comentários:

  1. Minha esposa eh da familia Bidin de Cessalto, Treviso e tenho records que voltam para 1735, qdo os padres escreviam Bedin, Bidin, etc. França desde 1500.... qq interesse, me escreve.....Dave

    ResponderExcluir
  2. Encontrei os soldados na epoca de Napoleon de 1806-1815, mas estes nao eram diretamente parentes nossos, pois 100anos antes, ja tinhamos Bidins/Bedins na area de Treviso....Eram 2 irmaos que ficaram na area de Treviso....qq interesse, aguardo email para conversarmos... Dave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok.Dave, isto me interessa muito . Não tenho seu e-mail, vou passar o meu antoniobedin@hotmail.com, mande uma mensagem por favor. A intenção é esta mesmo, criar a discussão para chegarmaos a uma conclusão. Tanto que coloquei como hiposteses. No caso dos franceses me basei muito pelo registro mais antigo de um Bedin que você viu é de um francês. Obrigado.

      Excluir
  3. Adorei as informçoes levantadas. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde,
    Se ajudar em nomes de Bedin's em locais públicos eu tenho alguns nomes:
    01 - MÁRIO BEDIN, nome de rua na cidade de Mococa/SP
    02 - GILBERTO BEDIN, nome de rua na cidade de Mococa/SP

    Espero que contribua com o blog, aliás, de muita boa qualidade. Parabéns pelo trabalho realizado.......

    ResponderExcluir
  5. Por favor, preciso conversar com vocês, sobre a família Bedin que também tem esse sobrenome em meus ascendentes italianos, cidade Volpago del Montello.
    O nome Giovanna Bedin e Francesco Sartor lhes é familiar? Lí no relato alguns nomes que me chamaram a atenção! Talvez possam me ajudar com o paradeiro final, cidade, sepultura, cemitério, data de óbito, de meus bisavôs e trisavôs também.
    Se preferir, pode me telefonar em minha casa em Curitiba, Paraná, 41 3205.6323, ou envie resposta pelo email mocfollador@gmail.com.
    Que Deus lhes ilumine e abençoe,
    Grata.
    Monique Cury Follador
    (famílias Follador, Bedin, Sartor, oriundas de Volpago del Montello)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Achei muito legal seu blog. Encontrei um relato onde consta a irmã do bisavô do meu marido Maria Vaccari Bedim casada com Ângelo Bedim filha de Antônio Vaccari e Tereza Riello. Você teria mais alguma informação sobre eles os filhos netos que possamos ter contato. Obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, me chamo Angelo Bidin, 22 anos. Meu avô se chamava Angelo Bidin e foi casado com Lourdes Luvezzutti Bidin. Moro no interior de São Paulo.
    Bedin e Bidin são do mesmo sangue? São a mesma família ou são dois sobrenomes diferentes?
    Queria ajuda para formar a arvore genealógica da minha família.

    ResponderExcluir