2 de dezembro de 2016

Postagem 1.623
BEDIN V.I.P.

MARIO BEDIN
CERÂMICA CECCHETTO
Casa Fundada em 700___________________________
apresentação
Estas poucas linhas de graças, escritos a partir do coração, eu dedico a esse pequeno círculo de amigos, sem cuja contribuição, apaixonado e bem informado pelo real "salta com alegria coti deusa cerâmica", e não a realização disto seria possível.
Estes amigos são Mario BEDIN, Luciano Rizzi e Berto Zanin.
Deixe-me dar-lhe a história desta antiga amizade nasceu, creio eu, não por acaso, mas como se fosse desejado, empurre e procurou de alguém que não está mais com a gente.

Vamos começar com Mario BEDIN, antiquário de Vicenza, que com o seu entusiasmo e sua determinação pôs em movimento todo o enredo desta história. Em minhas andanças solitárias durante a primeira edição da Feira de Antiguidades em Vicenza em 1996, eu fui atraído por uma série de pratos finos na faiança do século XVIII da empresa Antonibon,com decoração ponte, que foi exibido em um carrinho. Eu estava admirando alguns minutos a beleza da decoração, quando atrás me veio um "belo!". Foi Mario, o proprietário do stand.Falamos de Antonibon, o valor dos pratos em maiolica do século XVIII, os preços e outras coisas, mais ou menos, dizem em tais ocasiões.
Hora de dizer adeus, depois trocamos cartões de visita, Mario vi o meu nome e endereço e me perguntou, muito diretamente, como tem geralmente ele: "... Cecchetto, filho de Antonio, um dos pratos coleção popular? "" Sim ", eu respondi. "Então eu lhe pedir um grande favor, eu posso vir para visitar sua coleção em Nove junto com amigos Berto Zanin de Vicenza e Luciano Rizzi Trissino notário?" Eu disse sim imediatamente, sabendo como estava feliz seu pai quando alguém pediu para ser ver sua coleção. Portanto, "um bom dia", seria como romancista, ou "um dia como qualquer outro", como escrito por Luciano Rizzi, veio me ver em Nove meus futuros amigos e aqui para saber como é que este empreendimento editorial histórico, é melhor para ler o capítulo um pré-requisito, uma crônica de uma pesquisa.
Considero, portanto, Mario quase um catalisador, provocando uma reação que iniciou o projeto desta publicação.

Umberto Zanin, que segue, chamo-me Berto aqui, parece que uma figura fora só acontece de ser um veneziano prato popular. De altura, olhos azuis, bigode Vittorio Emanuele 11, um amante de tudo o que é o amor para as antigas tradições venezianas, de cozinha de cerâmica, de fato este último, por sua própria admissão "coto amor" especialmente pratos populares do século XIX Venetian .
Já é um amigo de seu pai, Berto me lembra em shorts quando, infelizmente, há muitos anos, estava em Nove com algum pote para ver, julgar, para saber qual empresa ou o período que era, que poderia ser o pintor. A estima e carinho que Berto tinha para o meu pai, você pode dizer da forma como ele fala e como se lembrar. Mais de uma vez "se Ghem ingropà", recordando episódios passados, "Berto verdade?".
É foi o ombro de seu amigo Luciano inestimável para pesquisas de Arquivos de documentos dos Estados Bassano, o Arquivo Freguesia de Nine, na catalogação de itens para fotografar, etc. etc.
Amante, como eu disse, gastronomia e Veneto boas tradições, organizados de forma excelente alguns jantares, que merecem ser lembradas aqui, em uma trattoria nas colinas de Vicenza perdido e em que o tempo parece ter parado. Deixo o leitor curioso o prazer de pedir Berto, onde é este restaurante dos bons velhos tempos.
E agora chegamos ao dr. Luciano Rizzi.
I, juntamente com Mario e Berto amigos, sabemos que, sem Luciano, este livro, a história da minha família, nunca teria sido escrito. Somente sua paixão, sua competência e sua preparação de cerâmicas históricas em geral e Veneto em particular, poderia colocar uma história tão fascinante, mas também difícil e, antes de sua pesquisa, não é totalmente claro.
A experiência de muitos anos em Vicenza notário o ajudou a livrar-se nos papéis de seus colegas 800. Fiquei surpreendido com a facilidade com que ele lia as escrituras e documentos com desbotada amarelo com a idade, mas especialmente com a caligrafia para dizer o mínimo hermético.
Tudo então combinada com uma habilidade rara e habilidade como um contador de histórias e escritor. Bonito, na verdade, seu romance O Branco e preto definido nos anos tristes da luta partidária. É quase se tornou uma anedota momento da descoberta da vontade de Baccin, quando, nos salões silenciosos do Estado de Bassano, o grito de "The Go Find" olhou espantado e a curiosidade de todos os pesquisadores presentes. Portanto, querido Luciano, é com carinho quase filial, perdoe-me a confiança que eu agradeço do fundo do meu coração, em meu nome e minha família, mas especialmente minha mãe e minhas irmãs Giuliana e Mariella, por ter honrado a memória de meu pai no caminho, tenho certeza, mais bonita e mais agradável para ele.
Querido pai, deixe-me chamá-lo de novo, agora são quase 18 anos de sua morte, e nos últimos anos, quando tive alguns momentos difíceis, quando eu tive que tomar decisões importantes, subi no, no "quarto dos pratos", onde me senti mais que em qualquer outro lugar, como a fisicalidade da sua presença, como se os pratos e sua memória se tornaria um e este foi para mim uma grande ajuda. Você mesmo pediu ao Pai Eterno, em seu poema El Greparo mim, para ser capaz de trocar o paraíso com a estadia no espírito de seus pratos favoritos. Estou convencido de que eu estava feliz !!!
Desta vez, porém, eu tenho a confirmação, mas você já sabia disso, tenho certeza, que o livro será apresentado em outubro deste ano na Feira de Antiguidades de Vicenza.
Eu recomendo, portanto, feita a uma autorização especial para sair de sua coleção bonita e você também pode estar presente, entre sua família e amigos que querem honrar a sua memória.
Olá, seu filho John.


Antonio Cecchetto observa mecanismo de moagem de madeira velho moinho Baccin-Cecchetto que foi usado para preparar a massa e tintas.

Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário