9 de novembro de 2018

Postagem 2.399
BEDIN V.I.P.

REGIS BEDIN 



Os Noyonnais eleitos pelo Gault & Millau: "Eu penso constantemente em sobremesas"
O Chef de Pastelaria Jovem do Ano de 2019 do Guia Gault & Millau, Brandon Dehan, ex-estudante universitário



Pelo correio de Picard |Postado em 08/11/2018  AÇÃO  TWITTER  O jornal diário de 0.75 €




Brandon Dehan acaba de ser reconhecido pelo famoso guia gastronômico nacional, aos 25 anos de idade.Brandon Dehan acaba de ser reconhecido pelo famoso guia gastronômico nacional, aos 25 anos de idade.
A notícia surpreendeu o chef de 25 anos: "  Nós não sabíamos sobre o restaurante. As pessoas de Gault & Millau certamente fazem visitas incógnitas . "Mas Brandon Dehan, nascido em Noyon e ex-criança Pont-Eveque, não sonhar: o famoso guia gastronómico nacional vem direito de nomear o jovem chefe de pastelaria do ano de 2019, em seu novo ranking divulgado segunda-feira 5 novembro. Ele que dirige uma dúzia de funcionários na cozinha de duas estrelas Oustau de Baumanière em Les Baux-de-Provence (Bouches-du-Rhône), ex-aluno da escola Paul Eluard mantém a cabeça fria: "  Este grande recompensa, é para mim e minha equipe  ". Mesmo que este filho de um soldado do Regimento de March of Chad acrescente imediatamente, desde a sua Provence de adoção: "  Eu trabalho muito, muito duro ... eu escolhi esta vida . "

"Regis BEDIN, eu sempre o chamo de '' Chef ''. Foi aqui que aprendi todos os meus princípios »
Brandon Dehan, que trabalha duro todas as manhãs às 8:30 da manhã para verificar as encomendas de produtos, terá pouco tempo para sentar-se sobre os louros: o Oustau de Baumanière, que ingressou em 2016, tem como objetivo obtendo uma terceira estrela. Obrigado em particular às descobertas do velho Noyonnais: "  Eu escrevi um processo de cozimento que não foi feito na França, o ruibarbo cozido em um merengue. Você deve estar sempre na busca.  "


A aventura começou em 2008, "a  100 metros dos meus pais  ", diz o chefe de pastelaria. No Auberge de Pont-L'Évêque, tomado três anos antes pelo Chef Regis BEDIN. Brandon Dehan chega um dia para bater nessa porta antes mesmo de sua primavera de 15 anos, em busca de um aprendizado.

O aluno ficará lá até 2012, ano do seu bacharelado. Quando ele vem agora para passar férias na aldeia, não há dúvida para o Provençal não ir ver seu ex-chefe: "  Eu sempre o chamo de" Chef ". Este é o lugar onde eu aprendi todos os meus conhecimentos básicos, conhecimento de produtos, organização, culinária ... Lembro-me que Patrick Deguise veio para comer , ele joga. Eu tenho dois irmãozinhos e uma irmã, na pousada, que também passaram pela pousada.  "

O Auberge du Jeu de Paume, em Chantilly, o Relais Bernard Loiseau, em Saulieu (Côte-d'Or), o Auberge À la Bonne Idée, em Saint-Jean-aux-Bois ... Restaurantes gourmet vai acumular rapidamente, nos anos seguintes, na carreira apaixonada. Isso é por causa de sua particularidade: ter começado com um treinamento em culinária antes de forjar a massa. "  Isso me dá uma abordagem diferente, a maneira de se destacar. Por exemplo, gosto de trabalhar com vegetais , diz Brandon Dehan. Beterraba, cenoura, alcachofra de Jerusalém, salsinha ... Tudo pode ser a base de uma sobremesa. Eu estou sempre pensando em coisas novas, está sempre evoluindo.  A prova? A criação de sua "sobremesa de padeiro", com pão, brioche e croissant. Para sua próxima viagem em família, o expatriado terá algumas idéias para provar ...

"É uma fera de trabalho"
Pelo Courier Picard Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 - 18:44
Régis BEDIN, proprietário do Auberge de Pont-L'Évêque desde 2005, recebeu Brandon Dehan como aprendiz. "  Ele foi meu segundo aprendiz. Esse garoto já estava super motivado. É um trabalho bem difícil, mas ele nunca recusou sua agenda. Lembro-me dele e sua família vindo nos ver porque Brandon estava procurando por um chefe. Mas o aluno passou o mestre , sorri o restaurador, ele mesmo passou por escolas de hotelaria na região de Paris.É uma fera de trabalho.  Jovens como ele, não há muitos. Hoje, infelizmente, ninguém vem em aprendizado. Um adolescente que começa, podemos medir imediatamente sua motivação. Brandon já estava assando em casa. É uma especialidade difícil porque você precisa ser o mais preciso possível  .
.. "
Tradução:Google
Pesquisa:Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário