22 de fevereiro de 2019

Postagem 2.513
BEDIN V.I.P.

GIANFRANCO BEDIN 


GIANFRANCO BEDIN: O ORGULHO DO NÚMERO 4


«Minha tarefa era marcar o adversário mais forte, pessoas como Rivera, Eusébio, Pelé, Sivori ...» «Eu amava e amava o futebol, para mim era fundamental para o crescimento interior da educação e respeito»

Os medianos nascem ou se tornam? Gianfranco BEDIN de San Dona di Piave sabe a resposta. A parte atacante encontrou-se mediana a mando de Helenio Herrera. O "Mago", na verdade, teve que substituir Tagnin em um papel delicado e tentando e tentando (até mesmo Domenghini e Peirò) decidiu dar o número 4 para aquele garotinho da Primavera que corria como um louco. E assim, Bedin conquistou grandes vitórias (copas Scudetti, Champions e Intercontinental) e grandes adversários (Rivera, Eusébio, Di Stefano, Sivori, Pelé e Neeskens). Um trabalho árduo ...
" Pela força, há quarenta anos, a mediana era o marcador da meia-asa oposta, o jogador mais forte, com a tarefa de cancelá- lo."

Então, as medianas nascem ou se tornam?

"Eu me tornei. O treinador viu certas características em mim, a grande corrida por exemplo, e no final da ponta que eu estava me encontrei no meio-campo, marcando ».
Tanto sacrifício e poucos reconhecimentos ...
" Mas sempre foi assim. É claro que o atacante, o meio-campo, o craque é cada vez mais popular para os outros, marca, impressão incensa, o público precisa de alguém para se identificar. No nosso tempo, Facchetti saiu um pouco dessas faixas, mas só porque ele marcou tantos gols para ser um defensor. No entanto, nunca me incomodou ver meus companheiros de equipe na primeira página . "
Seus desafios com Rivera ...
«Certamente um dos adversários mais difíceis de marcar. Ele sempre jogou com a cabeça erguida e quando ele pegou a bola, tornou-se impossível tirar isso dele. Eu tinha que ser mais focado, planejar com antecedência e incomodá-lo, tocá-lo ... Quando você tocou-lhes jogadores como Rivera eles são uma distração, rebelando-se, protestando, e já não seguiu a bola. O mesmo tratamento para Pelé e Eusébio ».

Generosidade e malícia ...

«Alt: generoso sim, ruim não. Fui expulso, mas em protesto contra o árbitro, nunca por jogo duro. Eu estava tocando, eu estava segurando a camisa, eu estava respirando no meu pescoço, mas nunca em um deslize, para nunca machucar. Minha força e minhas proezas físicas permitiram que eu jogasse com antecedência, uma das minhas melhores qualidades. Talvez seja por isso que minhas intervenções nunca foram violentas ".

E os objetivos?

« No final, acho que reuni trinta golos em todos os campeonatos que joguei ».
O que você lembra com mais prazer?
"Em um clássico vencemos por 2-1. Suarez me passa a bola, Cesare Maldini tenta lutar comigo e eu contrabalançar o fio na intersecção dos pólos de 25 metros. Duplo prazer: grande golo e vitória frente ao Milan ».

O que o "colega" Lodetti diz?

" Cara honesto, ótimo como jogador, inteligente no campo, ele deu a geometria para a equipe. Uma peça fundamental desse Milan. Uma grande mediana, mas acima de tudo um homem muito inteligente ».


Tem-se a impressão de que o papel da mediana tem sido como um "caixão" em que o segredo do futebol antigo é mantido há vinte anos, feito de grandes lutas, grandes batalhas, mas também de uma grande respeito e uma grande lealdade dentro e fora do campo ...
"Uma impressão perfeita . Naquela época, lembro-me de que conversávamos com Lodetti, com Bertini, sobre a camisa 4 e o orgulho que a gente usava. Estávamos orgulhosos de ser medianos e lutávamos todos os dias por essa camisa e por esse número 4 ».

De San Donà di Piave a Inter, como aconteceu?

"Por acaso. Eu joguei em um time local, uma espécie de creche da Juventus. Na verdade, eu estava prestes a ir para a Juventus, mas para ver esse jogo Caselli passou por acaso. No mesmo dia ele veio me ver com meu presidente para testar o terreno, para saber se eu estava feliz em ir para o Inter. Quem sabe, se eu fosse para a Juventus, não teria feito a carreira que fiz nos nerazzurri ».

Seu relacionamento com Herrera?

"A partir do momento em que afiei os 4 tinha grandes reivindicações. Não só eu tive que marcar o jogador adversário mais forte para quebrar o jogo do outro time, mas recuperar e configurar. Ele acreditou e eu acreditei nisso também, porque naquele momento, quando eu estava chutando de novo, eu era o homem da equipe. Herrera nos manteve muito e talvez naquele mosaico eu fosse a última peça que faltava para completar ”.

Exaltando o módulo entre jogos baseado no contra-ataque?

" Exatamente. Porque era quase impossível que o Rivera, o Sivori, o Pelé, o Eusebio, o Di Stefano, uma vez perdido a bola tentassem me perseguir e este Herrera repetia muitas vezes para mim ».

 O que é futebol para BEDIN?

"Eu amei e amo este esporte mais do que qualquer outra coisa. Para mim foi fundamental, do ponto de vista da maturação, do crescimento interior, educação e respeito. Eu venho de uma família muito pobre, o futebol me permitiu ganhar bem, para pôr em prática eu e minha família, apesar disso eu sempre vivi como uma paixão e não como uma fonte de renda. Chorei por chorar e ainda choro, vai querer dizer alguma coisa ».


Sempre pronto para se sacrificar pelos outros ...

«Eu confio em você uma coisa. Senti prazer em correr, marcar, em suma, fazer a mediana e acho que foi o mesmo para os outros que nomeamos. Eu não senti sacrifício, mas satisfação. Tomando aquela bola, chutando aquela bola, fazendo um show de um certo poder foi uma alegria e eu fiz isso porque me deu prazer ".

Na vida cotidiana, o que você trouxe para esse papel?

« Respeito, correção, educação, lealdade, amizade, o grupo. Coisas que eu trouxe para a família ".
Algum arrependimento?
" Um pouco, o de não ter sido treinador. Por outro lado, comecei com seguro e tudo correu bem. Hoje sou observador do Inter em tempo integral e estou feliz ".

O CARTÃO


Gianfranco BEDIN (San Donà di Piave, 24 de julho de 1945)

 Criado no futebol da Inter, estreou na primeira equipe da Copa da Itália no final da temporada de 1963/64. A estreia no campeonato acontece na temporada seguinte (Inter-Lazio 3-0), quando Herrera finalmente o lança. Com o Great Inter o protagonista ganha tudo o que há para ganhar: dois emblemas, uma Copa dos Campeões, uma Copa Intercontinental. Ele jogou no Nerazzurri até 1974, totalizando 310 jogos e 23 gols. O campeonato de 1971, relançado por Invernizzi, depois de ser arquivado por Heriberto Herrera, também ganhou a liderança. Ele também joga com a Sampdoria, onde fica quatro temporadas, três na Serie A e uma em B, com Varese e Livorno. Fecha com a Rondinella.
Na equipe nacional, ele fez sua estréia em 18 de junho de 1966 (Itália - Áustria 1-0), mas Edmondo Fabbri muitas vezes preferiu Fogli e Lodetti. Esquecido por muito tempo, apenas cinco anos depois, ele conseguiu jogar seu segundo jogo em azul, substituindo Bertini na Itália-Áustria em 20 de novembro de 1971. Ao todo, ele jogou 6 jogos na equipe principal nacional.


Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário