10 de novembro de 2020


 Postagem 3.283

BEDIN'S V.I.P.

IVETTE E JULIE BEDIN 

Ivette e Julie BEDIN

Les Femmes de l'Immo / Yvette Bedin (Cabinet Bedin): "Eu não queria apenas dirigir uma ou duas imobiliárias, queria desenvolver um negócio"

Por Olivia Delage , 9 de novembro de 2020, atualizado em 12 de outubro de 2020


“Quando abri minha primeira agência em 1977, as mulheres não ousavam entrar no empreendedorismo”, Yvette BEDIN, do Cabinet BEDIN Immobilier


Yvette e Julie BEDIN: imóveis de mãe para filha


ALUGUEL 2018: Mulheres e imóveis, a perspectiva de Bertrand Gstalder, Presidente da SeLoger & Logic Immo


Les Femmes de l'Immo / Christine Fumagalli (Orpi): "Foram meus clientes que me fizeram crescer!"


Les Femmes de l'Immo / Vanda Demeure (Codwell Banker): "Sempre me pergunto o que mais posso fazer para satisfazer meus clientes"


Cabinet BEDIN é a história de uma aventura que começou em 1977 com uma mesa simples sobre cavaletes e um telefone vermelho, mas é acima de tudo a história de uma mulher, Yvette Bedin, e um sucesso magnífico. história -65 agências imobiliárias, 320 funcionários. Um sucesso que continua hoje com a filha Julie Bedin-Pouquet ao seu lado. Retrato de uma pioneira, de uma mulher ousada, visceralmente empreendedora!


Mysweet'immo: Por que você escolheu o mercado imobiliário?

Yvette BEDIN  : Eu não estava destinada ao mercado imobiliário, mas sim a uma carreira como notária. Eu fiz imóveis por padrão. Em 1976, com o meu DESS em direito privado, opção notarial no bolso, por não conseguir encontrar estágio durante a preparação da minha tese, um amigo do corpo docente aconselhou-me a experimentar uma imobiliária. Ele tinha acabado de assumir uma imobiliária em Saintes. Eu não fiquei emocionado. Todos aqueles anos estudando para ser corretor de imóveis ... Na época, a profissão não tinha uma boa imprensa. Fui a Saintes em um fim de semana; Eu esperava uma lojinha de artesanato, mas não, era uma agência muito bonita, muito bem posicionada, com funcionários, e que abriu novos horizontes para mim. Eu disse ao meu amigo: fazemos uma aposta, se em três meses eu não encontrar estágio, abro uma agência!


E foi o que aconteceu. Eu cortei meus dentes em uma agência em Talence. Rapidamente percebi que esse trabalho foi feito para mim. É uma profissão dinâmica. Eu estava fora muitas vezes. E percebi que tinha um trunfo: tinha feito direito; meu conhecimento jurídico me permitiria ganhar a confiança dos clientes


Em 1977, abri a 1 st agência em Pessac. Na verdade, tratava-se de um pequeno escritório localizado no primeiro andar de um prédio, com uma mesa sobre cavaletes e um telefone vermelho. Não há vitrine, apenas desenhos de papoulas nas paredes para que a agência seja notada.


MS'I: O que o levou a se desenvolver?

YB  : Na época, a profissão de agente imobiliário era muito artesanal. Trabalhando na Pessac, não poderia oferecer negócios ao Talence. Rapidamente tive a intuição de que o modelo de agência e meu método de trabalho poderiam ser duplicados, de cidade em cidade, ad infinitum.


Em 1983, construí uma agência totalmente nova, com uma linda vitrine, no coração de Pessac, e a aventura finalmente começou. Em 1984, uma 2ª agência foi criada em Bordeaux / Saint-Augustin. E aí a história foi contando aos poucos ... Em 1985, nasceu o serviço de locação. Em 1987, aquela se dedicou à atividade de curador. Em 2000, a marca de 20 agências e 50 funcionários foi ultrapassada. Em 2011, o 1 st agência em Toulouse abriu as suas portas (que então tinha 40 agências). Com o sucesso das agências, também decidimos apoiar a associação Mécénat Chirurgie Cardiaque com uma mulher excepcional * Francine Leca (* Primeira mulher certificada em cirurgia cardíaca na França e também a primeira a assumir a responsabilidade de um grande serviço hospitalar) que se mobiliza a favor de crianças carentes com defeitos cardíacos, para que possam ser operadas na França quando isso não é possível em seu país. Nosso patrocínio permitiu, assim, que várias crianças fossem tratadas no Hospital Universitário de Bordeaux.


Em 2017, o Cabinet BEDIN comemorou seu 40º aniversário. Recebi a insígnia de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra. Uma distinção que saúda o meu sucesso como mulher empreendedora e que recompensa o meu envolvimento na criação da 1ª  profissão imobiliária BTS.


O fato de minha filha Julie ter entrado na empresa há 20 anos (ela passou por todos os cargos), de se sentir bem lá, de florescer, me impulsionou a me desenvolver. Em 2017, passei a empresa para ele. Ela se tornou gerente geral. E é um verdadeiro prazer para mim trabalhar com ela, trocar ...


MS'I: O que caracteriza seu método de trabalho?

YB: É compartilhamento de arquivos. Quando o coloquei no lugar muito cedo em minhas agências, meus colegas me consideraram um alienígena! Eles esperavam que meus negociadores se matassem. Eu disse a eles "Há força na união: um entra no mandato, o outro vende, as coisas estão indo muito mais rápido!" " Vendo meus colegas trabalhando, percebi rapidamente que, quando cada um trabalhava em seu canto, era impossível satisfazer os clientes e que havia um enorme déficit.


Sempre quis também desenvolver meus funcionários profissionalmente. Sempre acreditei que não existe sucesso de uma pessoa. É um sucesso colegial.


MS'I: Você teria imaginado tal sucesso?

YB  : Hoje, Cabinet BEDIN Immobilier, é a única rede de agências com mais de 65 agências na França chefiada por mulheres em transações. Nossas agências estão espalhadas por todo o sudoeste, de Bordeaux a Toulouse, passando pela Bacia de Arcachon e Landes, e mais de 320 funcionários. E desde 2018, uma agência tem se dedicado a propriedades de prestígio. Mas não, eu nunca teria imaginado conseguir construir tudo isso ... Mas eu queria muito! Não vim de uma família de empreendedores, porém, mas não queria dirigir apenas uma ou duas imobiliárias. Eu queria desenvolver um negócio. Ao abrir agências, eu não queria apenas conquistar novos mercados, mas acima de tudo, queria novas agências para complementar as demais. Assim, abrimos pontos de venda para que todos trabalhem em interação.


Ser mulher empresária não é fácil (o imobiliário é um trabalho exigente onde não se conta as horas) mas a vontade de empreender foi mais forte do que qualquer outra coisa. Obviamente demorou um pouco ...


MS'I: Que conselho você daria para quem está começando no mercado imobiliário?

YB: Hoje é muito difícil começar sozinho. Quer se pretenda ser negociador ou abrir uma estrutura, é melhor aderir a uma rede que oferece método, ferramentas, formação ... A concorrência é acirrada.


Yvette BEDIN  é a fundadora do Cabinet BEDIN

Tradução:Google

Pesquisa: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário