13 de dezembro de 2021


Postagem 3.807

 

BEDIN V.I.P.


DON DOMENICO BEDIN

Ver a imagem de origem

"E eu, um padre defeituoso e infiel, quantas crianças eu comi?"

 DON DOMENICO BEDIN 6 horas atrás

por Don Domenico BEDIN 

 Os comunistas comeram as crianças e agora os padres também as comem! Na escrita negra na coluna da Piazza Ariostea alguém o anuncia rudemente. Talvez se refira à pedofilia que também contaminou as sacristias. No entanto, conheci padres bons como pão, generosos e ternos, cultos e devotados, verdadeiros homens de Deus: eu era criança e servia a missa latina a D. Alfonso; Eu não entendia nada, mas sentia sua fé viva mesmo estando consumido pela doença. Brinquei com dois capelães que tinham o mesmo nome Dom Giancarlo: um magro e outro gordo. Fresco e transparente, recém-assado da Ordenação e do Seminário. Dom Carlo acompanhou-me ao seminário e durante quatorze anos, secretamente, pagou metade da mensalidade, fazendo-nos crer que era muito baixa. O P. Franco iniciou-me no amor pela arte, na amizade, no apostolado dos jovens e depois durante anos à cultura sem barreiras e sem fronteiras. Dom Marcello um pouco de disciplina e sereno rigor, Dom Giulio paternidade sábia e paciente num oceano de saber com paixão pela montanha e pela natureza; A curiosidade de Don Rino e a ciência que se torna técnica no nascimento da era digital; Don Mori que leu dentro de mim e abriu as Escrituras para mim; Don Giuseppe filósofo e jornalista que me incentivou a ser crítico e livre. Don Mario de uma humanidade evangélica e humildade…. Aqui, mas esqueci muitos outros. E eu, padre defeituoso e infiel, quantos filhos comi? Milhares passaram em Sabbioncello, Bondeno, Amelia, S. Agostino, nos acampamentos vocacionais de Mendola, nos acampamentos escolares da Ação Católica. Abracei todos eles, caminhei e brinquei com eles. Eu os confessei, absolvi e os comuniquei depois de batizar centenas deles. E também velado na doença e abençoado na morte prematura e covarde ao lado de seus pais. E outros eu os recebi bem antes de nascerem no ventre de mães solteiras. Sim, eu comi com os olhos, orgulhoso de ter tantos e soltei na missa das dez. E meu irmão Don Silvano quantos viu nascer e depois se criar em Pontelagoscuro. Então, todos os santos? Não. Mesquinhos, estúpidos, medrosos, infiéis e impuros, desalinhados, nós somos, e acrescente o que de pior vier à sua mente e talvez algum pedófilo ao longo dos anos ... mas nomeie como a Igreja de hoje está tentando fazer. Mas não diga que os padres comem crianças. Nem mesmo os comunistas os comeram ...


Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário