24 de maio de 2022

 

Postagem 4.012

BEDIN V.I.P.

IGOR BEDIN

A viagem louca de um homem de sessenta anos que fugiu a pé de Mariupol com seu cachorro: "Eu disse que tinha uma úlcera no estômago"


Por Presente pascal-13 de maio de 2022

 

 

Igor fugiu a pé de Mariupol com o cão e uma mala. Percorreu 225 km


Em 20 de abril, dois meses após o início da guerra na Ucrânia, Igor BEDIN decidiu deixar sua cidade natal a pé. Um morador de Mariupol, cidade sitiada e constantemente bombardeada pelos russos, viu as tropas de Vladimir Putin descerem sobre seu bairro, disparando indiscriminadamente contra casas de civis. Foi então que começou a encher uma mochila com seus pertences, ordenando tudo para que tivesse “apenas” 50 quilos para carregar durante a viagem. Três dias depois, Igor Bedin estava pronto e às 6h do dia 23 de abril pegou a estrada com seu cachorro Zhu-Zhu, com o objetivo de chegar à cidade de Zaporijjia, que fica a 225 quilômetros de distância. Está dentro do guardião Ele contou sua história.

Por várias horas, Igor BEDIN atravessará sua aldeia para encontrar crateras deixadas por bombas, veículos queimados, granadas, munições não detonadas e cadáveres espalhados pelo chão. Uma vez ele teve que se esconder quando um comboio de veículos blindados passou por ele. « Eu era então um homem invisível », diz Guardião Y “Eu estava sujo e coberto de poeira. […] Saí da cidade pela Estrada Zaporizhia e no topo dei meia-volta. Olhei para a cidade e disse a mim mesmo que esta era a decisão certa. Despedi-me ... No primeiro dia, Igor BEDIN finalmente conseguiu chegar à cidade de Nikolsky, a 20 quilômetros de sua casa.


 
Cumprimentados por um morador que havia perdido seu filho de 16 anos em um bombardeio, Igor e Zhou-Chu retomaram sua jornada na madrugada do dia seguinte. Eles serão rapidamente parados em um posto de controle controlado pela Chechênia, o primeiro de sua longa jornada. Depois que os homens voltassem dois quilômetros, eles seriam levados para um "campo de nomeação", onde fotografaram, revistaram e despiram Igor BEDIN para ver se ele tinha alguma tatuagem que pudesse ligá-lo aos militares ucranianos. « Um oficial russo sentado em uma mesa me perguntou para onde eu estava indo. Eu menti. Eu disse que tinha uma úlcera no estômago e que tinha que ir para Zaporizhia porque tinha pago o tratamento. t”, disse o ucraniano, que esteve lá por mais de duas horas, mas saiu com um documento”Supostamente do Ministério de Assuntos Internos da autoproclamada República Popular de Donetsk. Isso permite que você passe por outros postos de controle.

Mais tarde naquele dia, seis soldados armados saudaram Igor BEDIN na calada da noite em Verzina: “ Eles latiram para mim e levantaram minha mão. Disseram-me para tirar a mala e esvaziaram-na. Foi genial. Mandaram-me segui-los. Autorizado a sair no dia seguinte, não antes, sob fogo cruzado, o 60º homem caminha por 20 horas, antes de ser preso e revistado novamente pelos russos. Como todos os dias, ele sai ao amanhecer.

Ele chegou ao seu destino alguns dias depois, tendo atravessado notavelmente uma ponte em ruínas, 30 metros de vazio abaixo, e subiu duas grandes colinas, cada uma fazendo várias viagens de ida e volta porque não conseguia carregar seu cachorro exausto e sua bolsa ao mesmo tempo. . Com a ajuda de um caminhoneiro, ele chegou ao centro de Zaporizhia, próximo à loja de voluntários. « Ele não disse nada durante a viagem, mas me deu 1000 hryvnia (cerca de 30 euros, nota do editor). Ele me disse boa sorte. ele entendeu tudo ”, lembra Igor BEDIN.


Tradução:Google
Pesquisa:Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário