13 de janeiro de 2017

Postagem 1.666
BEDIN V.I.P.

CLAUDIO BEDIN



Os autores do Nordeste:
Entrevista com Claudio BEDIN

Claudio BEDIN. nascido em San Dona di Piave, um antigo banco, sempre foi apaixonado sobre a história: a da sua terra e da Serenissima.

Depois de cuidadosa investigação, em 2014, ele publicou o leão ea Borboleta, um romance histórico, e história de amor juntos apaixonado. Estamos em 1571 e narrou os acontecimentos que culminaram na batalha de Lepanto. O segundo romance, The Good (DigiPress Book) lançado em Janeiro de 2016, é sempre definido em Veneza, desta vez em 1617 e combina o mistério, aventura e amor.
Mas Claudio cultiva um talento adicional, que é para contos de fadas ...

Nós oferecemos uma conversa e isto é o que emergiu.

História e escrita são as suas maiores paixões. Como, quando e obrigado a todos aqueles que nasceram e cresceram?

Desde tenra idade, a história sempre me fascinou. Meu pai lutou na Segunda Guerra Mundial e nos joelhos Escutei quando ele me falou de suas lembranças ... Eu tinha um par de tampões de coroa embalados tambores de detergente em que eu aplicadas as imagens de soldados. Batalhas e cercos. Então, além de livros de histórias, romances históricos me cativou, eu me lembro Ivanhoe de Scott.
Eu acho que quando você sente algo dentro, nasce em nós uma força irresistível para se comunicar; e escrita é a forma que eu gosto, porque é sentida: tudo o que escrevo é porque me sinto naquele momento.

O que você escreveu antes de sua estréia com a novela?

A ligação com a escrita nasceu há dez anos quando começou a compor fábulas e até mesmo poemas curtos, porque eu poderia elaborar estruturas de rimas.
Em seguida, contos outra de fadas e histórias curtas. Mesmo alguns draft-the-sábio, por exemplo, sobre a Batalha de Lepanto!

O leão ea borboleta, seu primeiro livro publicado em 2014, é um romance conjunto histórico em 1500. Veneza Quem ou o que te inspirou para esta história de amor? E como você medir os ingredientes, isto é, a própria fatos históricos e a parte ficcional?

Eis que já tens chamado de "uma história de amor"! Não é que eu me importe esta definição, mas ... Na verdade, eu fui chamado de volta para Jennings e Follett, escritores que me fascinam. Parecia natural que ambientassi um romance em um determinado período histórico. O leão ea borboleta é um historiador nascido de novo que está no nosso país, nas margens do Piave. Em seguida, ele desenvolve em Veneza, Istria e Dalmácia. Fala da guerra contra os piratas, o cerco de Malta, a guerra de Chipre; e termina com Lepanto, 07 de outubro de 1571: são cerca de 17 anos de história.
Para os personagens não sei o que dizer ... que leram ele diz-me lembrá-lo de alguma coisa (com cuidado!) Do Betrothed ...
Sem dúvida, não apenas a única paixão: a fase de estudo e pesquisa é muito importante, antes de eu escrever tento ler-se muito bem. É importante para reunir o máximo de informação possível sobre como você realizou essas tais feitos de armas, como as pessoas viviam, o que comiam, como se vestiam, o que o trabalho ocorreu nesse período específico. Neste livro tenho dedicado especial atenção aos diálogos, enquanto falavam um dialeto não muito longe do nosso presente. Isto pode parecer uma fase monótona e pesado, mas se você adora história é igualmente emocionante, em seguida, escrever o mesmo livro! Finalmente, antes da publicação do pdf que enviei a alguns amigos: Eu estava interessado em apenas que houve um equilíbrio entre a base histórica (absolutamente verdade) e a parte ficcional.

Em janeiro 2016, ele publicou Intrigue, outro romance histórico, mais uma vez definido em Veneza, embora em um período posterior. Veneza atrai pela sua história, pela sua singularidade como um lugar ou por algum outro motivo?

Aqui eu pensei que eu iria afundar a ponta da caneta em amarelo. Vagamente conhecia a história da conspiração espanhola contra a República de Veneza, e desde que o período histórico foi perfeito, começou a fase de investigação. Ainda mais exato, preciso, com uma visita ao arquivo do Estado de Veneza e da caça às fontes e documentos. Este lote é um fato pouco conhecido, muito real, onde Venice arriscou sua independência. Eu poderia fazer referências com novela precedente e ligar alguns fios, como tinha sido 46 anos desde Lepanto.
Veneza é único, na medida em que podemos conhecer e amar sempre reserva algumas surpresas. Completamente diferente de qualquer outra cidade do mundo pela sua cultura, o seu habitat, suas instalações, história que ainda rodeia ... Na minha opinião, não está escrito o suficiente, em nossos livros de texto que não tenha sido dada a devida reconhecimento da longa história da Sereníssima República.

Há mais alguma coisa que espera no fundo de uma gaveta? Ou em um canto da mente? Escrever e proceder sempre História paralelo?

Na "gaveta" há a guerra de Candia, outro salto de cerca de meio século, o mais longo cerco da história, mais de vinte anos. Ou um romance ambientado em Trieste, onde vivem principalmente por um par de anos; uma cidade cheia de mistérios, onde havia uma forte presença dos Templários e ainda existem quebra-cabeças reais, como a alabarda de repente cair do céu, bem como tendo características de resistência à ferrugem e douramento e operações que não estão presentes em artefatos prateando ocidental medieval ou anterior, é absolutamente desprovida de soldas! E então o mistério do "melão", os sítios arqueológicos ...
Eu gostaria de explorar o tema de "amarelo", com foco na introspecção. Predestinação, o mistério do tempo, re-promulgação e flashbacks.
Talvez seja muito difícil para mim ... Talvez, quem sabe? Em vez disso eu reunir minhas histórias e eu vou fazer um livro.

(Entrevista de Simonetta Cancian)

Tradução: Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário