7 de setembro de 2017

Postagem 1.974
BEDIN V.I.P.

SHIRLEY APARECIDA BEDIN RANIERI


“A mulher dos carros rosa”

Consultora de Jandaia do Sul abandona carreira de concursada pública do Estado para se dedicar à revenda de cosméticos; com isso, ela já ganhou da marca que representa, dois veículos zero quilômetro e viagens internacionais

por Gabriel Goncim, para o Jornal Agora em 28/04/2016



O aparecimento de carros cor-de-rosa pela região aguçou a curiosidade das pessoas e colocou em destaque uma marca de cosméticos norte-americana, a Mary Kay, criada na década de 1960 e atualmente presente em mais de 35 países. Ela é caracterizada por essa cor na logomarca e nas embalagens dos principais produtos. Em Jandaia do Sul, Shirley Aparecida BEDIN Ranieri, 49 anos, é a representante Mary Kay de maior destaque, que graças ao seu esforço, já conquistou o cargo de diretora sênior de vendas independente, e com o trabalho também da equipe que comanda, dois veículos zero quilômetro e viagens nacionais e internacionais.

Mas todo esse sucesso não veio de forma fácil e exigiu algumas decisões corajosas no meio do caminho. Shirley morou na zona rural até 1989, quando aos 22 anos se mudou para a cidade. Ela se formou em Ciências, com licenciatura em Biologia e Matemática. Nessa época, começou a trabalhar como auxiliar de escritório. Em 1991, conheceu seu esposo, o agrônomo Edgar Ranieri, com quem se casou em 1995 e teve uma filha, Isabele BEDIN Ranieri, em 1997. Durante a década de 1990, atuou como professora de Matemática contratada do Estado, cargo que ocupou até 2003.

De 1991 a 1997, a jandaiense trabalhou em dois empregos, como auxiliar administrativa durante o dia e professora à noite. Depois, sempre muito empreendedora, decidiu abrir uma loja de confecções. “Eu acumulava as duas funções, mas quando minha filha nasceu, saí do escritório e fiquei somente com as aulas. Só que pouco tempo depois, ainda em 97, abri uma loja de confecções, que mantive funcionando até 2003”, recordou-se.

A partir de 2003, ela continuou trabalhando como professora do Estado, mas como concursada. Em 2007, conheceu a Mary Kay. “Eu conheci a Mary Kay por meio de uma cunhada minha, que me apresentou a oportunidade. Logo me identifiquei, gostei muito dos produtos e decidi buscar mais informações sobre o assunto. Uma diretora de Maringá foi quem me explicou tudo nos mínimos detalhes e, então, decidi começar a fazer parte do projeto” contou.

De 2007 a 2011, Shirley ainda dava aulas e tinha a Mary Kay como uma renda extra, até decidir fazer da atividade seu único ofício. “Eu dava aulas e não tinha nada a perder sendo, paralelamente, consultora da Mary Kay. Passei a atingir bons resultados, tendo conquistado o cargo de diretora de vendas em 2008. Foi quando eu decidi abandonar a minha carreira de professora para me dedicar exclusivamente à revenda de produtos de beleza”, afirmou a entrevistada.

Na época, foi um choque para algumas pessoas próximas a ela. “Quando eu disse que iria pedir a exoneração do cargo, as pessoas me falavam que eu era louca, que eu não deveria fazer isso, ainda mais porque faltavam apenas cinco anos para eu me aposentar. O meu marido me apoiou, e a opinião dele foi suficiente para eu ter certeza de que esse era o caminho certo a seguir”, destacou.

Segundo Shirley, a Mary Kay é uma empresa multinacional de vendas diretas, que desenvolve os produtos com cientistas próprios e entrega para as revendedoras, denominadas consultoras de beleza ou diretoras de vendas. Hoje, ela ocupa o cargo de diretora sênior de vendas independente. Ainda de acordo com ela, o trabalho é baseado na demonstração de produtos – denominada sessões de beleza –, em que as pessoas têm a oportunidade de experimentar os produtos antes de adquiri-los.

As maiores dificuldades que Shirley comentou ter enfrentado durante os anos de Mary Kay foram com a mudança de carreira e a permanência em um propósito. “Quando nós mudamos e vamos pela contramão do que as pessoas estão acostumadas, é natural que haja uma estranheza. Mas é necessário permanecer no propósito e nunca desanimar. Precisamos sempre nos manter fiéis naquilo que estabelecemos como objetivo.”

Depois de conquistar várias viagens nacionais para resorts, a diretora também já galgou um veículo Chevrolet Cruze rosa, em dezembro de 2012, a primeira viagem internacional, que foi um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo, em 2014, uma viagem para Los Angeles, na Califórnia (EUA), este ano, e um carro Honda HRV rosa, conquistado em dezembro do ano passado. Para o futuro, ela já tem a meta traçada. “Quero continuar me desenvolvendo pessoal e profissionalmente e sempre ajudando aqueles que estão ao meu redor a se desenvolverem também”, ressaltou.

Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário