10 de maio de 2018


Postagem 2.213
BEDIN V.I.P.

PADRE ALESSANDRO BEDIN 

Florence
imprensa

Luta contra a prostituição: uma voluntária conta as noites com as "unidades da rua"



Uma voluntária conta sua experiência: "O que é necessário para essas meninas escravizadas são pequenos gestos simples feitos com o coração: uma carícia, chá quente e um" como você está? "".

Rotas: Tráfico de seres humanos - Voluntariado

Luta contra a prostituição: um voluntário conta as noites com as "unidades da rua"
09/05/2018 por Alessia Palandri *

Em Florença, três dias de maio foram dedicados à conscientização sobre o tráfico de seres humanos e, em particular, das mulheres muito jovens escravizadas e forçadas a trabalhar nas ruas. Os eventos, marcados com o título "Outra estrada é possível", começaram na manhã de 3 de maio com um seminário para conhecer esta realidade e terminaram no dia 5 com a corrida de corrida de Florença a Viareggio, através da mais afetada pelo fenômeno da prostituição.
Para unir e dar força a essas duas iniciativas, houve a vigília de oração "Enviada para libertar-se da escravidão: o tráfico de seres humanos desafia nossa responsabilidade", na noite de 3 de maio e presidida pelo Padre Alessandro BEDIN, chefe do Centro. Migrantes diocesanos de Florença. O local identificado para o momento de oração, a igreja de Santa Maria a Novoli, não foi o resultado de uma escolha casual, a paróquia é de fato o ponto de encontro dos voluntários da Unidade da Estrada, que se reúnem uma vez por semana para conhecer as garotas exploradas nas calçadas da nossa cidade. Desta forma, um voluntário conta essa experiência para a Toscana Oggi

A primeira vez que saí com o grupo Unity of the Street foi em 12 de janeiro de 2017, lembro-me bem naquela noite e me lembro bem daquele período da minha vida. De fato, alguns meses antes, eu havia lido a "Evangelii Gaudium", a Exortação Apostólica do Papa Francisco; É desnecessário dizer que as palavras do papa eram claras demais para serem mal entendidas, elas me tocaram profundamente. Senti que tinha sido salvo pelo amor de Deus e, por minha vez, queria continuar trazendo esse Amor, acima de tudo, onde aparentemente era mais difícil encontrá-lo. Eu estava vivendo esses meses para que a mensagem do Papa Francisco ressoasse dentro de mim para entender como colocá-lo em prática na vida cotidiana.
Na noite daquele 12 de janeiro fui à paróquia de Santa Maria in Novoli, porque a irmã Constance conduzia as reuniões que, precisamente, estavam na Evangelii Gaudium. No final da reunião, a irmã Constance se aproximou de mim, dizendo: "Em minutos você sai com a Unidade da Estrada, você vem?" Eis que agradeço à Divina Providência que pôs esse convite no meu caminho, que me deu muito pouco tempo para decidir, dando-me a possibilidade de me entregar completamente a Deus, aceito a proposta e saio com o grupo.
Daquele dia em diante, os momentos que carrego no meu coração são muitos para serem brevemente descritos. Eu gostaria de dissipar o mito daqueles que pensam que para fazer parte da Unidade da Estrada, são necessários meses de preparação para entender como se mover e o que dizer durante as saídas. Tudo o que é necessário para essas meninas escravizadas são pequenos gestos simples, concretos e feitos com o coração: um abraço, uma carícia, um pouco de chá quente e um "como vai você?". Você não precisa de grandes discursos, apenas um pouco de doçura e delicadeza. Esses jovens precisam ser considerados não como objetos, mas como pessoas, eles precisam de alguém que possa ver sua verdadeira beleza, que excede em muito a sexualidade, eles precisam de alguém para ouvi-los e cuidar deles , fazendo com que se sintam amados novamente.
Também entendi que no final são eles que nos levam a Deus; afinal os sofrimentos sofridos pela fé são imensuráveis: sabem agradecer ao Senhor por tudo, sabem confiar nele, nunca esquecerei as palavras de uma menina que disse: «sei que Deus me ama, porque não me fez morrer na Líbia ». E quando, às vezes, nos reunimos em círculo para rezar juntos, apertamos as mãos e percebo que esse gesto é uma verdadeira troca de paz: tocamos com paixão as mãos do próximo, independente do que ele fez e, unidos, nós colocamos nossas intenções no Senhor.

Unidade Voluntária de Estrada

Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário