24 de outubro de 2019

Postagem 2.759
BEDIN V.I.P.

MASSIMO BEDIN 


Massimo BEDIN 


Massimo BEDIN durante l'apertura di Gli Occhi di Gigi, Monte Ciastelin, Marmarole, Dolomiti (Massimo BEDIN, Ruggero Corà, Giuseppe Moro)
Fotografia di archivio Ruggero Corà

Os olhos de Gigi no Marmarole, Dolomitas
23.10.2019 por Ruggero Corà

O relatório da rota de escalada The Eyes of Gigi, aberto na parede sudeste do Monte Ciastelin (2750m), no grupo Marmarole (Dolomites), de Ruggero Corà, juntamente com Massimo BEDIN e Giuseppe Moro entre 2012 e 2013. Relatório de Ruggero Cora
Num domingo de setembro de 2012, apesar das previsões do mau tempo, decido ir às montanhas para ficar um pouco sozinha. E que lugar melhor que o Marmarole, e mais precisamente o Rifugio Baion, para buscar a paz?

O céu chuvoso e as nuvens baixas certamente não são estimulantes para ver a rocha de Ciastelin. Chegando ao Baion Hut, os amigos Lucia, Dino e Elia tentam me dissuadir, mas respondo que, para me refrescar e aquecer, eles pensariam neles no meu retorno: estou bem determinado e motivado, quero dedicar um caminho ao meu pai.

Subo devagar pelas nuvens baixas em busca de traços do caminho que atravessa os prados íngremes sob o bastião de Ciastelin. Começa a chover e, de tempos em tempos, o nevoeiro limpa e o pequeno céu azul aparece.

Aproximo-me da inviolada parede sudeste, cada vez mais motivada, subo nas rochas, voçorocas e em uma dessas ferramentas um pedaço de corda para facilitar a descida. Toco na parede que ainda goteja, é compacto, levanto os olhos e, naquele momento, um rasgo de céu azul, em contraste com a rocha molhada, me lembra a cor dos olhos do meu pai.

Uma rachadura vertical que corta uma laje lisa será o início do meu projeto, que começará em 21 de outubro de 2012, atingindo metade do muro com meu amigo Massimo BEDIN, e o mau tempo permitirá que eu termine apenas em 16 de junho de 2013 com meu primo Giuseppe Moro

FOLHA: Os olhos de Gigi no Marmarole, Dolomitas



Il tracciato di Gli Occhi di Gigi, Monte Ciastelin, Marmarole, Dolomiti (Massimo BEDIN, Ruggero Corà, Giuseppe Moro)

Fotografia di archivio Ruggero Corà


Tradução:Google
 Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário