6 de abril de 2023

 

 Postagem 4.476

BEDIN V.I.P.

GIANFRANCO BEDIN

A história da família Bedin

Giafranco BEDIN jogador do Inter de Milão

Resultado de imagem para gianfranco bedin

Gianfranco BEDIN ex jogador do Inter de Milão

Jair: “A final contra o Benfica foi inesquecível. Inter, vamos vencer de novo

 Jair, Inter

Jair, Inter
Última hora: todas as novidades
O ex-atacante brasileiro decidiu a final de 1965, que rendeu aos nerazzurri sua segunda Copa da Europa

Fábio Alampi
18 de março


O Benfica será o adversário do Inter nos quartos-de-final da Liga dos Campeões . Um desafio de prestígio, que em 1965 foi a final da Copa da Europa: naquela ocasião os nerazzurri venceram por 1 a 0 graças ao gol decisivo de Jair.

Jair, um empate na Liga dos Campeões que lhe traz boas lembranças.

Porto-Inter, boletins: Onana perfeito, Darmian monumental. Dumfries, o sinal que você precisa
Sorteio dos campeões, será Benfica-Inter: em caso de meia-final desafio a Milão ou Nápoles
Onana fator mais do que o Inter. E contra o Benfica tem algo a compensar
" Claro. E vamos ganhar de novo. Agora estou me organizando, vou voltar para a Itália e estou assinando novamente… Sério, vai ser uma grande partida e mal posso esperar para vê-la " .

Esse gol dele deu a segunda Copa dos Campeões consecutiva ao Grande Inter. Você se lembra dessa ação?

" E como posso esquecer. Foi uma boa jogada no contra-ataque, com uma bela troca entre mim e Mazzola. Sandro me deu o último passe certeiro e chutei como pude: tinha chovido muito nos dias anteriores e ainda nessa noite aí, o terreno estava molhado e a bola escorregadia, fatores que dificultaram a intervenção de Costa Pereira (com defesa decisiva, ed.) ”.

Até mesmo BEDIN alguns dias atrás relembrou aquela partida e aquela chuva que deixou o campo muito pesado. Foi a vez dele marcar Eusébio, e as condições do campo foram uma vantagem.

" Mas o Benfica era muito forte e não tinha só o Eusébio. Claro, era campeão absoluto mas também tinha o Simões ou o próprio Costa Pereira que era guarda-redes... Talvez pudesse voltar a jogar contra ele (risos, ed) " .


Jair: “A final contra o Benfica foi inesquecível.  Inter, vamos ganhar de novo" - foto 2

Jair: “A final contra o Benfica foi inesquecível.  Inter, vamos ganhar de novo" - foto 2


O Inter teve grandes times. O seu foi superior ao dos agudos na sua opinião?


" Não sei. O nosso tinha um belo quinteto ofensivo: eu, Mazzola, Domenghini, Suarez, Corso. Também havia grandes jogadores na defesa: penso no Sarti no gol ou no Facchetti, que também foi capitão da Itália. Um time de campeões, sem dúvida. Hoje falo de vez em quando com o BEDIN, que era nosso zagueiro na época. E é bom relembrar essas emoções que vivemos juntos ” .

Qual era a sua força?

" Tínhamos muitos jogadores muito técnicos e era fácil jogar um bom futebol, com uma manobra fluida e rápida. E depois tínhamos um grande presidente, Angelo Moratti: ele nos tratava como filhos. Estávamos sempre perto dele. E sua filho Massimo, quando se tornou também presidente do Inter, me convidou para ir a Madrid para a final da Liga dos Campeões de 2010 contra o Bayern. Infelizmente, não pude ir devido a problemas de saúde. "

Mas o Inter hoje pode te acompanhar de vez em quando?


" Sempre faço com vontade quando posso. O Inter está no meu coração. Infelizmente, ultimamente não tenho tido muitas oportunidades de acompanhá-los na TV, recentemente passei cerca de dez dias no hospital por causa dos meus joelhos. Ambos. Eu passo muito tempo na cama, estou machucado, mas ainda consigo sair um pouco. Já estou velho (risos, ed), mas a vida é assim” .

Mas o Inter-Benfica não vai faltar.

" Claro que não, vou ficar grudado na TV para assistir ao meu Inter. E não tenho dúvidas: vamos vencer de novo! ".


Tradução:Google
Pesquisa:Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário