7 de abril de 2023


 Postagem 4.477

BEDIN V.I.P.

GIORGIA BEDIN

Giorgia BEDIN

Escravidão, roubo e vandalismo no estacionamento do hospital. "Tiraram os 4 pneus do carro de um colega

Os funcionários também têm o meio de possíveis ataques e pedem maior vigilância
NORDESTE > PÁDUA

Domingo, 19 de março de 2023 por Giovanni Brunoro

MONSELICE (PÁDUA) - Janelas quebradas, silenciadores removidos, carros vandalizados. Isso acontece no estacionamento dos funcionários do hospital Schiavonia, o único posto médico que resta em Bassa. “Uma situação que se arrasta há algum tempo – relatam os trabalhadores – mas agora temos medo e pedimos mais vigilância”. O local onde ocorreram estes episódios é o espaço atrás do hospital, utilizado como parque de estacionamento dos funcionários da Ulss 6. No entanto, o acesso não é exclusivo e também podem entrar doentes de radioterapia, ou outros usuários. Falam três profissionais que trabalham na Madre Teresa, antes de tudo uma funcionária do laboratório de análises: «O último episódio aconteceu na sexta-feira. Um faxineiro teve o vidro traseiro de seu carro quebrado, mas nada foi roubado. Um gesto incompreensível, que se segue ao que me aconteceu no ano passado. Meu carro pequeno foi alvo e pessoas desconhecidas quebraram um vidro. Felizmente eu só tinha um livro no banco de trás. Apresentei queixa à polícia."

Medo: "Queremos vigilância"
A mulher está preocupada com o que está acontecendo e lança um grito de alarme: «Tenho medo, além dos danos materiais que podemos sofrer. No meu caso, não havia desejo de roubar, mas parecia quase um ato de despeito. Penso naqueles que terminam o turno das 21h às 22h e às vezes também tenho medo de ser atacado». Há poucos dias, outro funcionário se viu sem silenciador: alguém passou e serrou para ele com ferramentas. Ele notou quando entrou no carro e ligou: um barulho muito alto e a sensação de que algo estava errado no escapamento. Uma enfermeira do pronto-socorro conta que «os quatro pneus foram retirados de um colega, deixando o carro sobre os tijolos. Foi melhor para mim. Há algum tempo encontrei o carro com todas as portas abertas, inclusive o porta-malas. E olhando em volta, vi outros na minha mesma situação». Mais uma vez, nada foi roubado, a não ser os tapetes: «Estou espantado, porque o meu carro tem alarme. Acho que ele jogou bastante até eu sair do turno. Todas as testemunhas concordam que as condições mínimas de segurança não são garantidas. «A única certeza é que não há câmaras e não há vigilância real, excepto à noite e dentro do hospital - explica outra enfermeira do serviço de urgências - também eu fui vítima de um acto de vandalismo. Eles quebraram minha luz traseira e arranharam a lateral com uma grande chave de fenda». O Ulss informa que as câmeras estão lá, mas estão em manutenção. Sobre este último ponto, a prefeita de Monselice Giorgia BEDIN estende a mão à empresa de saúde: «Se o Ulss quiser, podemos conectar as câmeras deles às nossas. Basta verificar que são compatíveis com o nosso sistema».


Última atualização: 11h30


Tradução:Google
Pesquisa:Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário