3 de junho de 2014

Postagem 132
BEDIN V.I.P

RENATA GÖRSKI BEDIN DAMIAN

FELICIDADE

Perguntei a um adolescente que profissão ele pretendia seguir, ele respondeu:? Uma que me faça feliz!?.
Então perguntei na sua opinião o que é felicidade?
Ele respondeu:- “Para mim a felicidade é a mesma coisa que é para todo mundo”.
Isso me inquietou bastante pois mesmo respeitando a opinião dele eu discordei completamente.
Na minha opinião a felicidade é um sentimento muito subjetivo, não podemos saber o que ela é, mas podemos sentir quando ela está presente em nossa vida. A felicidade é algo que cada pessoa deve buscar e encontrar no seu próprio eu, ou seja, o que é felicidade para mim pode não ser para outras pessoas e vice-versa.
O filósofo grego Aristóteles trouxe a ideia de que a felicidade se atinge pelo exercício da virtude e não da posse, o que podemos confirmar neste mundo consumista onde as pessoas projetam a felicidade nos objetos e quando os têm percebem que a felicidade não estava ali, idealizando novos objetos e tornando a vida uma eterna projeção e idealização.
E para você, o que é felicidade?

Pesquisa da Internet
Postagem 134

Nenhum comentário:

Postar um comentário