25 de junho de 2017

Postagem 1.882

BEDIN V.I.P.

DON SILVANO BEDIN 


Experiencia Don Silvano BEDIN 


Eu não sei quantas vezes Ugo me pediu para escrever o meu testemunho sobre o “Grupo de Pais no caminho” . Agora estou muito feliz por ter então me pediu para superar minha preguiça de escrever e contar de um encontro que mudou minha vida. 
Como um jovem padre, eu pensei que o grandes esforços do padre giravam em torno de ministério de jovem da família, para o esporte... mas eu não acho precisamente que girava entorno da realidade da doença e da morte. 

Eu encontrei-me em 94 capelão da SAGRADA FAMÍLIA e SANTO AGOSTINHO com a tarefa expecífica de trabalho com o eixo jovem jogadores de via Bologna. Um homem que sempre trabalhou na paróquia da Sagrada Família, de repente perdeu um filho e entrou em estado de crise psicológico e humana devastadora. Estava fazendo discursos de padre para mim, que me colocou em apuros. Eu sempre tento falar com um com outro, tentando distraí-lo com outros argumentos, mas sempre que ele estava lá, ele queria saber de seu filho,que ele conheceu agora. O que é o Céu? Eles continuam a ser os afetos e as ligações estão aqui? Sentimo-nos agora?
 Ele nos vê ... 

Algumas semanas mais tarde, fui abençoar , por acaso , eu joguei de uma família que tinha perdido recentemente o seu filho, e até lá eu encontrei-me muito aflito. Tentei falar de tudo sem tocar este drama, pensando não machucá-los ainda mais, mas eles tentaram de todas as maneiras trazer à tona o assunto sobre seu drama e isso fez-me muito envergonhado. Estes episódios que permanecem na mente como uma experiência feita, para colocar na sua mochila, em seguida, pela vontade de alguém  que é maior que nós, você tem que vir para cima e se tornar a porta de entrada para um mundo que você não esperava, mas marca para sempre o seu caminho.

Essas duas famílias foram os que fundaram a “Crescendo Way”. Eles eram Hugh e Lino que o senhor Daniele e alguns outros, colocaram as bases para iniciar e orientar outros pais que sofreram a perda de um filho, para um caminho de formação e carro de apoio. A partir dessas reuniões também começou minha jornada de reflexão e contato real, real e duro para o mistério da morte prematura de homem, jovem e menino. 

Uma vida Pontelagoscuro como pároco , em seguida , colocar-me na frente de alguns dramas tão cruéis e impiedosos que me envolveram diretamente nos sentimentos e afeições. Luca Gean Luca , Daniel e Alex , uma criança de 8 anos de idade que estava sempre com a gente junto com a sua família, e 3 meninos que sempre foram a paróquia, em poucos anos , e em um momento em que a esquerda.

 O drama das famílias, a dificuldade de aceitar tudo isso de amigos e minha personalidade são confrontados com DEUS e me perguntou por quê ? Eu queria saber se a culpa foi minha, se eu estava apenas orando, embora são estivesse faltando nada. Por que DEUS veio punir minha comunidade? Todas as perguntas que te assombram e não te deixam sozinho... Você deve banir de sua mente com razões que agora o fizeram, mas então você deve voltar e assombrá-lo . Então você tem que pensar nas palavras que você precisa dizer, não só no funeral, mas para as famílias, para as pessoas que te perguntarem, e especialmente, para as crianças, amigos, camaradas... Tomar as palavras de frases, livros escritos, mas as pessoas notarão imediatamente, ou você tentar expressar como se sente, amassar a palavra de DEUS  com a sua experiência através de anos com o que você coloca em sua mochila. Pensando que as palavras, nos meses de luto, são de pouca utilidade, elas servem principalmente para aproximar. Então, ao longo do tempo, quando os membros da família são capazes de pensar e refletir, essa tragédia deixa um pouco de espaço em sua mente, eles também serve as palavras. 

Aqui o papel de “Crescendo Way” é fundamental entender que a sua dor não é a maior no mundo, como muitos como você sofrem, choram e, por vezes, eles vão em busca, como viciados, em coisas que tampem o vazio e a dor. Mas medicina real fala a verdade e de liberdade que não é apenas o resultado de nosso sentimentos, mas é o resultado de um mistério de amor que supera todo homem. É o mistério de Cristo crucificado e ressuscitado. Portanto, não é obrigado a pessoa que te arrastam com eles para viver dos marcos, descobertas fabulosas e até mesmo apagão assustador. Mas você está lá e compartilha a vida com eles. 

Eu tive sorte o suficiente para participar com “Crescendo Way” de duas peregrinações a Roma na audiência do Papa e lá você percebe o grande dão que eles recebem quando oram juntos e ao mesmo tempo o quanto a sede de ter comunhão com a igreja através da figura e as palavras do Papa. E neste ponto de vista da praça de São Pedro que, com os braços recebem , os pais sobre a maneira que os vejo bem na frente, na fila da frente, inclinando-se para o peito da igreja como é que uma mãe faz com seu filho. Obrigado!
                                                                                                                                                                         Don Silvano BEDIN.
Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário