20 de março de 2019


Postagem 2.539
BEDIN V.I.P.

GIANFRANCO BEDIN


Gianfranco BEDIN 

Bauscia e Caciavit. O Milan Derby está todo aqui
 por elaboração 2019/03/19



Bauscia e Caciavit. Biscoitos e demônios. O que você quiser chamá-los, os torcedores do Inter e do Milan são os verdadeiros atores do Derby.
Um Derby que começa a tocar primeiro nas casas, nos escritórios, nos leitos dos amantes e, ou, nos bares, mas sempre com a flor da ironia .

E isso também deve ser reconhecido para o gonzi , embora eles não sejam tão inteligentes , mas que assim seja.

Eu tenho visto muito Derby desde 1965, e mesmo que tenha Lippa del Pep em disputa , eu sempre vivi com muita emoção.

Sim, porque interagimos com Derby vivemos com uma agitação terrível, ao contrário das chaves de fenda que chegam ao pontapé inicial com a certeza de já ter vencido e depois? E então eles vão para casa depois do han cipaà no osso .

Quantas vezes aconteceu e quantas vão acontecer? Mas tantos, o Milan tem sido, é e será puramente Nerazzurri .

O Derby no domingo só foi o último lugar na ordem de tempo. Mais uma vitória contra todas as probabilidades. A enésima afirmação Nerazzurri importante em uma stracittadina.

Minhas lembranças de uma criança da Inter começam de longe. Era 28 de março de 1965. Meu primeiro Derby . Minha primeira vez no Templo , eu ainda não tinha completado 5 anos (eu os executo em 5 de maio ... eu escreverei um dia. E o primeiro que fala Và a cà a petenà i gaenn !) Eu apareci no estádio com meu pai com muito orgulho um lenço preto-azul e uma almofada azul-preta no braço.

Tomando um assento nos degraus de concreto, um cavalheiro, nas cores dos tolos, disse-me: " Ciau nanin, se você ver Mazzolino perder? ". O mesmo cavalheiro, depois que o Mazzolino o colocou duas vezes no dedre , levantou-se e disse algo como: " Orcudighel, é minga pusibil. Se poeu no perd inscì ”. E seu rosto poderia ser facilmente comparado ao da Ruspa no domingo à noite.

Voltando para casa, encontramos o Sr. Mario, o zelador que, como um milanês, olhou para mim e disse: " Uhe, pinella! Você se cuntent, hein? "E para baixo um carinho agradável de um homem reconfortante que costumava me dar balas Rossana.

Você deve ter notado que as memórias estão em milanês. Sim sim! Naqueles anos o Milanese ainda era difundido na cidade e embora meu fosse de Lecce, eu acredito que os primeiros palavrões que eu aprendi eram " pirla " e " balabiott " e certamente não os epítetos coloridos de Salento.

Essa partida marcou um importante ponto de virada . O Milan, que liderou o campeonato, foi subseqüentemente atingido e passou e fomos vencer o Scudetto.

Foi o grande Inter de Herrera , o mesmo que o gdm sabia sobre o mantra: Sarti, Burgnich, Facchetti, BEDIN, Guarneri, Picchi ...

Eu realmente não me lembro daquele Derby. O cavalheiro de quem eu falei, um gol de Mazzola que rejeitou meia defesa e a alegria de ter vencido. O retorno para casa com o 600 e o comentário sobre o jogo de rádio. Toda outra história.

Mas é precisamente a partir daí que podemos datar o nascimento real da " doença do Inter ", mesmo que, na realidade, os primeiros sintomas já tenham sido detectados algum tempo antes.

Lembro-me que meu irmão havia comprado um cartão para cobrir os livros escolares (na época em que eram usados) em listras pretas e azuis com balões amarelos.

Aquilo era tão legal que eu queria a todo custo ter essa capa nos livros também, mas não indo para a escola ainda, meu irmão foi forçado por sua mãe, entre os grunhidos de dor na pré-puberdade, a me cobrir um livrinho de Tiramolla .

Será que esta atmosfera que ainda vive na cidade torna este jogo especial e acima de tudo para tornar o Milan especial? Tão desagradável para aqueles que vivem fora do círculo dos bastiões, mas sabemos: após os bastiões os giargianos vivem.

Tradutor:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário