13 de julho de 2021

 

Postagem 3.626

BEDIN V.I.P.

DR.CLAUDIO BEDIN 


 


Dr.Claudio de BEDIN


O doutor Bedin se aposenta «O jaleco? Para mim uma escolha de vida "

O agradecimento do profissional aos pacientes. Exerceu a prática em Bannia por 41 anos  



06 DE JANEIRO DE 2021


HISTÓRIA

O avental não como um simples fato de trabalho, mas como uma opção de estilo de vida. A decisão de se tornar médico de família, como ele gosta de se definir, é parte integrante da comunidade. Após 41 anos, o Dr. Claudio BEDIN aposentou-se no final do ano: em Bannia di Fiume Veneto, onde trabalhou desde 1 de janeiro de 1980, é amado e respeitado. Ouviu.



Carinho retribuído pelo profissional, originário de Poincicco di Zoppola, que depois de se formar em Pádua em 1977, o militar como oficial médico do quartel Monti em Pordenone e estagiário no hospital da cidade, escolheu Bannia. Ao rebobinar a fita, BEDIN começa agradecendo a comunidade. «Tenho semeado e recebido tanto, Bannia enriqueceu-me profissionalmente e do ponto de vista humano - diz -. Um país unido, que procurei servir com o maior empenho. Sinto-me médico de família, queria ser: por isso escolhi um país e não uma cidade. Em Bannia fui médico 24 horas por dia: na clínica, mas também fora da igreja, escolas, quadras de esportes. É sempre necessário o conselho de um médico ».

Anos Qurantun, uma vida. «Não escondo os muitos sentimentos que me invadem nestes dias: alegria, tristeza, saudade. Se eu esperava assim, e quanto à minha carreira? Eu não tinha ideia do que o futuro estava à minha frente. Escolhi a medicina inspirada em algumas figuras de referência, em Zoppola, e não posso deixar de agradecer aos meus pais: enquanto realizavam trabalhos humildes, conseguiram me deixar estudar na Dom Bosco e depois na universidade ».

Os últimos meses complicados e um apelo. “Vivi-os com a espada de Dâmocles de um vírus que se transmite facilmente - observa ele -. A única coisa a fazer é seguir a ciência e vacinar: eu consegui ». Encerra um capítulo na vida do Dr. BEDIN, que conquistou - enquanto trabalhava - a especialização em doenças do aparelho digestivo e medicina do trabalho e continuará a operar como tal por mais algum tempo. «Sempre fui activo no voluntariado, principalmente no jardim de infância, quero ser ainda mais e continuar a organizar os serões de educação para a saúde que há anos venho promovendo com o Município e associações. Tentarei dedicar mais tempo às minhas paixões, à natureza - principalmente à montanha - e aos esportes ». São histórias que fazem parte do dia a dia, que contemplam momentos de várias cores, desde o tênue da alegria ao escuro da dor. Existem pessoas, como o Dr. BEDIN, médico de família por opção, que os tornam únicos. -


Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário