17 de outubro de 2021

 

Postagem 3.736

BEDIN V.I.P.

MATHILDA BEDIN


Mathilda BEDIN

Reunião com Mathilda Bedin, nova vice-presidente estudantil

Campus , vida de estudante

Uma estudante de medicina do quinto ano, Mathilda BEDIN sucede Etienne Matignon como vice-presidente estudantil por um mandato de dois anos. Suas principais missões são representar estudantes e trabalhar com governança e administração para melhorar as condições de estudo e vida nos campi da Universidade de Paris.


Nesta entrevista, Mathilda BEDIN quis se apresentar a você, mas também explicar suas motivações e seus projetos em favor da comunidade estudantil.

Qual é a sua formação universitária?
Com o objetivo de me tornar pesquisador em biologia médica, ao final da minha aula preparatória, integrei um terceiro ano do bacharelado em Biologia na Universidade de Paris e continuei meus estudos até a obtenção do Doutorado em Genética com especialização em genética renal doenças, disciplina intimamente ligada à Medicina.

Defendi minha tese em setembro de 2019, e apreciei a dimensão humana que não esteve muito presente em minha carreira até agora. Fui internado no 3.º ano de Medicina com o objetivo de concretizar a minha vontade de exercer uma profissão de cuidados. Hoje, estou entrando no 5º ano.

Por que você queria se tornar vice-presidente estudantil?
Ao me tornar vice-presidente estudantil, eu queria me reafirmar e me envolver mais na universidade, como fiz durante minha tese, tanto como professor licenciado quanto em meu envolvimento anterior com a associação. A recente fusão da Paris Diderot e da Paris Descartes formando a Universidade de Paris parece-me a oportunidade perfeita para nos reinventar, colocando o aluno no centro de sua formação.

Quais são os assuntos que serão particularmente importantes para você?
Durante meu mandato, é claro que estarei interessado em assuntos relacionados à vida estudantil, vida no campus e intercâmbios internacionais. Eu quero que a universidade avance no sentido de customizar cursos com graduandos e menores de graduação, e encorajar mais iniciativas em projetos esportivos, artísticos e humanitários.

Sou extremamente sensível às questões educacionais e gostaria de contribuir para a reinvenção dos nossos cursos de formação, a fim de fazer da Universidade de Paris um modelo de modernidade.

Por fim, darei particular importância ao acompanhamento e apoio aos alunos, problema evidenciado durante a crise de saúde.

Que projetos você planeja realizar?
Gostaria que a Universidade de Paris incentivasse as associações setoriais a se abrirem mais a outras UFRs, a fim de estreitar os laços entre os alunos, seja qual for sua disciplina. E por que não formar uma orquestra da Universidade de Paris? 


Tradução:Google
Pesquisa:Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário