9 de novembro de 2021


 Postagem 3.763

BEDIN V.I.P.

YANNICK BEDIN 



Yannick BEDIN


Biografia

Quem é você?


Nasci em Tarbes e cresci em Bourges em uma família que trabalhava em estabelecimentos militares. Depois de estudar História em Tours, passei pela CAPES em História-Geografia. Atualmente sou professor de História-Geografia em uma escola em Bourges. Também faço cursos de cinema audiovisual. A passagem por uma prática artística sempre me pareceu importante para os alunos, independentemente do assunto.


Como seu compromisso começou?


Estou comprometido há muito tempo desde que fiz campanha no ensino médio contra a lei de seleção de Devaquet na universidade. Eu era ativo em um movimento juvenil, o MJCF, muito envolvido na luta contra o apartheid e na libertação de Nelson Mandela. Na faculdade, continuei este compromisso com a justiça social e a solidariedade internacional, fazendo campanha em uma união estudantil, mas também contra a Guerra do Golfo. Esses anos foram muito formativos e me deram um gosto pela ação coletiva.


Qual é a luta que você está carregando ou quer lutar?


Estou muito ligado às questões de acesso ao conhecimento e à cultura para o maior número possível de pessoas. Para mim, isso requer um status de artistas que é respeitado, desenvolvido e protegido. Isso também requer fortes políticas públicas de descentralização artística para dar vida a um verdadeiro serviço público de cultura para todos os públicos. É também um fator importante no planejamento e desenvolvimento dos territórios.

Tradução:Google

Pesquisa:Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário