7 de julho de 2023


 Postagem 4.578

BEDIN V.I.P.

SERGEI BEDIN   


Sergei BEDIN

Quatro gerações da família Bedin defenderam a Pátria

agendar 04 de junho de 2023círculo_conta RVvisibilidade 277


No último domingo, veteranos do serviço de fronteira comemoraram suas férias profissionais na Praça da Revolução de Outubro.
Este feriado é um dos principais para Sergei BEDIN, que montava guarda nas fronteiras do Extremo Norte.

O dever de todo homem

- Meu pai Fedor Ivanovich passou por toda a guerra, foi ferido, em estado de choque - diz Sergey Fedorovich. Ele foi convocado para o exército em 1938. Ele participou da luta desde os primeiros dias da guerra. A luta chegou a Königsberg. Em 1946 foi desmobilizado, voltou para a VMZ, onde trabalhou antes de ser convocado para o exército. Desde a infância, ele me inspirou que um homem deveria defender sua pátria.

Depois de terminar o colegial, Sergei conseguiu um emprego no departamento elétrico da VSW. Anteriormente, na junta de recrutamento, ele pediu para ser enviado para servir nas tropas de fronteira. Dois meses depois de começar a trabalhar, ele foi convocado para o exército. Ele estudou na região de Murmansk. Ele se envolveu em treinamento físico e político, aprendeu a atirar com uma metralhadora e, em fevereiro de 1975, foi para a fronteira.

Era noite polar lá fora, a geada estava acima de 30 graus.

Tipo de roupa - patrulha

- Fomos levados ao terceiro posto de fronteira em transporte motorizado - Sergey Fedorovich continua sua história. - A estrada para o nosso segundo estava coberta de neve. Eles nos colocaram em um trenó, ao qual os cavalos foram atrelados. Dirigimos ao longo do sistema de sinalização. Vimos guardas de fronteira em túnicas camufladas brancas.

Ainda me lembro da minha primeira saída. Com entusiasmo, ouviu as palavras do comandante: “Recebeu a ordem de guardar a fronteira estadual da União Soviética. O tipo de roupa é patrulha.

O comprimento da nossa fronteira era de 29 km. A Noruega fica a cerca de 2 km de distância. O relógio durou oito horas. Eles receberam dois dias de descanso por mês. E então um dia, e isso aconteceu em um dos dias quentes de julho de 1976, ao retornar ao posto avançado, recebi uma mensagem de que um alarme havia disparado em uma das seções. Eu cheguei lá em um carro que passava.

Olhei de perto: algo pisca entre as pedras. O cachorro Tiber, que servia comigo, latiu. Juntos, detivemos um desertor que invadiu a Noruega, que na época já era membro da OTAN. Recebi meus primeiros agradecimentos. Saí de férias, o que acabou sendo bastante triste. Meu pai morreu.

Não sujeito a detenção

 – No outono de 1976 voltou ao serviço. Os dias eram nublados e as noites escuras. E então um dia, estando de vestido, cheguei ao final da minha seção. De repente, vejo um barco de borracha no lago, há duas pessoas nele. Nós nos aproximamos do cachorro. Eles falam russo. Ele me pediu para mostrar documentos. Acontece que esses eram nossos colegas que tinham permissão para pescar aqui. E ninguém me avisou sobre isso. Fui elogiado por minha vigilância.

Em janeiro de 1977, o Sargento BEDIN voltou para casa com dois distintivos "Excelentes Tropas de Fronteira", graus I e II. O trabalho pacífico começou na planta metalúrgica.

Não há ex-guardas de fronteira

Quatro gerações de BEDINS defenderam a Pátria. A ordem do fundador da dinastia, Fyodor Ivanovich, foi cumprida.

O filho mais novo, Sergei, serviu nas tropas ferroviárias como líder de esquadrão. Neto Vladislav - no regimento presidencial, mais de uma vez esteve na companhia de guarda, guardando o chefe de nosso estado. Agora eles, como o segundo filho de Sergei Fedorovich Roman, estão trabalhando na VSW.

Depois de se aposentar, Sergei Fedorovich se juntou ativamente ao movimento dos veteranos. Pelo sexto ano, ele dirige o Viking Nordic Walking Club. Ele é membro da equipe esportiva de veteranos "Voluntários". Participa do dia esportivo da fábrica, bem como das atividades da organização Vyksa de veteranos do serviço de fronteira.

“Não existem antigos guardas de fronteira” - este é o lema de um homem que considera a defesa da Pátria um dever de todos os homens.

Foto do arquivo de Sergei BEDIN

Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário