22 de junho de 2015

Postagem 770
BEDIN V.I.P.

PROF.DR.VALCINIR BEDIN


- Médico pela Universidade de São Paulo - USP
- Mestre e Doutor em Medicina pela UNICAMP
- Prof. convidado da Universidade Vadois - Lausanne-Suiça
- Prof. e Coordenador do Curso de Pós Grad. em Derma. e em Med. Estética da FTESM - FPS - SBME
- Ex-professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí
- Presidente da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Medicina Estética
- Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo
- Diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele
- Diretor do CIPE - Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento
- Ex-delegado do Conselho Regional de Medicina de São Paulo
Diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele




Beleza
 

Tratamentos contra a queda de cabelos

A jornalista Patrícia Boccia topou fazer o tratamento contra a queda de cabelos. Acompanhe o passo-a-passo:
16 de setembro
Hoje fui buscar a fórmula que o doutor Bedin receitou. Ele prescreve vitaminas que agem especificamente no cabelo. Na composição há sulfato de zinco, ferro, piridoxina, cisteína e biotina. Estou animada e espero que o remédio resolva o problema.
17 de setembro
Tomo dois comprimidos, um no almoço e outro no jantar.
19 de setembro
O doutor Bedin me disse que os comprimidos poderiam ocasionar um pouco de mal-estar estomacal. Estou me sentindo meio enjoada hoje.
23 de setembro
Acho que foi alarme falso: não sinto mais nenhuma indisposição.
26 de setembro
Hoje faz dez dias que estou tomando o complexo de vitaminas. Meu cabelo continua caindo. Aos bolos.
5 de outubro
Vinte dias se passaram. Estou começando a sentir melhoras. Quando lavo o cabelo, os fios já não caem como antes. Tenho a impressão de que o cabelo está mais forte e brilhante.
12 de outubro
A queda diminui pela metade. E os fios param de quebrar com a escovação.
16 de outubro
Completo um mês de tratamento. Continuo tomando os comprimidos no almoço e no jantar. Já não percebo os fios voando pela casa. Agora, eles só caem quando lavo os cabelos.
25 de outubro
Fui fazer escova no cabeleireiro e percebi muitos fios crescendo. Alguns ficaram arrepiados por causa do secador.
31 de outubro
Estou cheia de fios novos! Quase não consigo fazer rabo-de-cavalo, pois na parte de baixo do cabelo os novos fios são curtos.
2a consulta - médico muda medicação
12 de novembro
Retorno ao consultório. O doutor Bedin analisa meu cabelo e diz que a queda se normalizou. E confirma os novos fios crescendo, dizendo que aos poucos eles se integrarão ao tamanho dos antigos e a aparência se normalizará. O médico receita nova fórmula, diminuindo a quantidade de zinco e mantendo os demais componentes.
15 de novembro
A fórmula fica pronta e começo a tomá-la.
22 de novembro
A queda se normaliza. Agora os cabelos caem no ritmo normal.
30 de novembro
Os fios que ficavam arrepiados se misturam aos fios longos.
3a consulta: final feliz
17 de dezembro
Recebo alta do dermatologista. Ele diz que meu cabelo está excelente. Suspende a medicação e fala que o crescimento dos fios se normalizará com o tempo. Ele tem razão. Quase não percebo mais a diferença entre os fios novos e os antigos.
Monica Martínez / Especial para o Terra

Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário