15 de novembro de 2019

Postagem. 2.781
BEDIN V.I.P.

GIANFRNACO BEDIN 


Gianfranco BEDIN
Ex jogador de futebol


Gianfranco BEDIN
Jogador de Futebol 

Betty Vignotto, há 30 anos, a última partida da seleção: a história de uma das pioneiras do futebol feminino italiano


No azul, ela joga de 1970 a 1989, um total de 109 jogos e 107 gols. A última partida de Sofia para um amistoso contra a Bulgária venceu por 3-1. Em sua carreira, ele venceu 6 campeonatos e 4 Copas da Itália, vencendo cinco vezes o ranking de artilheiros. Sempre foi considerado o precursor da bola rosa fabricada na Itália

de Alberto Facchinetti | 15 NOVEMBRO 2019

No verão de 1970, Gianfranco BEDIN retornou a San Donà e conheceu seu amigo habitual Paolo Vignotto . Os dois compartilharam a juventude e muitas horas de futebol em campos improvisados. Então Gianfranco saiu para jogar na juventude no Inter , enquanto Vignotto jogou no campeonato amador . "Paul, sua irmãzinha é um fenômeno . Aos 16 anos, ele toca melhor que os machos ”. "Sim, Betty é fantástica. E para o futebol ele tem uma paixão louca ". "Olha, eu tenho um contato em Milão com a equipe Gommagomma , que acabou de mudarpresidência . O treinamento já é bom, com ela seria um campeonato ”. O negócio termina. Elisabetta pega o trem para Milão e vence o scudetto na estreia , vestindo imediatamente a seleção . Gianfranco BEDIN, no currículo já tem uma Copa dos Campeões e uma Copa Intercontinental , um caçador de talentos é descoberto aos 26 anos.

Naquele ano, BEDIN ganhará seu terceiro campeonato nos Nerazzurri. Betty mudou-se para Turim (junto com meia equipe) e venceu o Scudetto novamente , tornando-se o maior goleador . Ele voltou ao Veneto em 1972 para jogar com Gamma3 Padova . São anos gloriosos. Padova vence dois campeonatos consecutivos e o Vignotto está sempre no topo da lista de marcadores . Em 1972, ele marcou 56 gols, um recorde ainda invicto . O primeiro campeonato italiano de mulheres é em 1968, somente desde 1974 é o torneio de grupo único, organizado por uma única federação(embora anteriormente já houvesse uma tentativa ). Estes são os anos pioneiros do futebol feminino e Elisabetta Vignotto é a rainha absoluta do período. Quatro títulos consecutivos da liga , quatro títulos de artilheiros. Os anos setenta são seus anos "apesar de dois ferimentos que na época eram considerados muito graves, menisco externo em 1975, cruzado e menisco em 1979", lembra ele hoje, exatamente trinta anos após sua última presença na seleção .

No azul, ele joga de 1970 a 1989, um total de 109 jogos e 107 gols. No último jogo em Sofia para um amistoso contra a Bulgária , a Itália de Sergio Guenza vence por 3-1. Ela entra aos 60 minutos e são os últimos minutos em que joga com a equipe nacional . Apenas alguns meses antes, Vignotto havia marcado um grande gol em uma épica semifinal europeia contra a Alemanha Ocidental , perdendo nos pênaltis. "Não me lembro - diz Vignotto - nem mesmo se eu estava emocionado ou não no final em azul. Eu tinha quase 36 anos, sabia que meus joelhoseles estavam desistindo. Hoje viajo com duas próteses totais. Eu terminei a temporada com Reggiana e depois fiquei na empresa como gerente ". Em Sofia, no campo, também há Carolina Morace , autora de um gol.

Carolina estreou na seleção em 1º de novembro de 1978. A Itália jogou um amistoso em Nápoles contra a Iugoslávia , o capitão Vignotto cumpriu seu dever , marcando dois gols. A vitória é garantida, o treinador faz o gesto dos dois índices que rodam um no outro. "Senhor, mude ". Em seu lugar, Carolina, uma menina de 14 anos, destinada a se tornar a jogador de futebol mais forte do mundo. "Betty - diz Morace - era o meu modelo . Jogamos juntos na seleção e com o Reggiana . Éramos muito parecidos, tecnicamente qualificados, com grande senso de objetivo, espertos, altruísta. Talvez eu fosse mais poderoso, mas apenas porque tinha um bom treinador físico que trabalhava com força e velocidade explosivas . Na época de Betty, esse número nem estava previsto . A pessoa mais importante para minha carreira foi meu preparador físico . O professor Luigi Perrone me fez entender a diferença entre qualidade e quantidade de trabalho ". "Carolina e eu - concluímos Betty - nos completamos, no começo eu estava jogando no centro da frente e ela me deu o maior número de assistências . Com a idade, por outro lado, mudei o raio de ação a alguns metros de distância ”.

Tradução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário