23 de fevereiro de 2022

 

 Postagem 3.894

BEDIN V.I.P.

YANNICK BEDIN


Yannick BEDIN


Biografia
Quem é Você ?

Nasci em Tarbes e cresci em Bourges numa família que trabalhava em estabelecimentos militares. Depois de estudar História em Tours, passei na CAPES em História-Geografia. Atualmente sou professor de História-Geografia em uma escola secundária em Bourges. Também dou aulas de cinema audiovisual. Passar por uma prática artística sempre me pareceu importante para os alunos, independentemente do assunto.

Como começou seu noivado?

Estou envolvido há muito tempo desde que fiz campanha no ensino médio contra a lei Devaquet sobre seleção de universidades. Eu era ativo em um movimento juvenil, o MJCF, muito envolvido na luta contra o apartheid e na libertação de Nelson Mandela. Na faculdade, busquei esse compromisso com a justiça social e a solidariedade internacional fazendo campanha em um sindicato estudantil, mas também contra a Guerra do Golfo. Esses anos foram muito formativos e me deram o gosto pela ação coletiva.

Qual é a luta que você carrega ou que deseja realizar?

Sou muito apegado às questões de acesso ao conhecimento e à cultura para a maioria. Para mim, isso requer um status para os artistas que é respeitado, desenvolvido e protegido. Isso também requer fortes políticas públicas de descentralização artística para dar vida a um verdadeiro serviço público de cultura para todos os públicos. É também um fator importante no planejamento e desenvolvimento dos territórios.


Tradutor:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário