14 de setembro de 2023

 

Postagem 4.734                                 BEDIN V.I.P.

ALESSANDRA BEDIN

 

 Alessandra BEDIN
"Eu danço para Deus", a história de Alessandra. Com a mudança para Barcelona de campista, chega a virada em sua vida

DE ANDRÉ BERTON

DOMINGO, 13 DE AGOSTO DE 2023


Alessandra BEDIN e sua dança para Deus
“Há pouco mais de um ano  eu só podia sonhar … Hoje tenho um trailer , uma casa grande e maravilhosa, trabalho em  Barcelona , ​​um negócio online , um teatro disponível, canto , danço e toco com artistas muito bons!” .

Alessandra BEDIN  de Levada di Pederobba decidiu contar a Qdpnews.it - ​​​​Quotidiano del Piave sua história de "quedas e renascimentos", esperando poder ajudar outras pessoas que estão passando por um momento difícil como aconteceu com ela há pouco  tempo  , levantar-se com a consciência de que na vida as coisas sempre podem mudar.

Há poucos meses Alessandra, com um passado de  bailarina profissional , via tudo de preto .


Fazia um  trabalho  que não lhe dava satisfação , as coisas não iam muito bem na família, frequentava pessoas que não a enriqueciam humanamente, mas sobretudo não encontrava tempo para se dedicar ao seu grande paixões:  dançar  e  cantar .

Então um dia ele decidiu  parar de reclamar , porque não podia continuar assim indefinidamente. Ela, portanto, concordou em fazer uma  mudança em sua vida  ao se mudar para Barcelona: uma escolha "arriscada", mas emocionante, que lhe trouxe imensos benefícios

“Há alguns anos eu nem imaginava essas coisas – comenta -. O que mais está funcionando é o  fogo  dentro de mim, a  fé , o entusiasmo , o sonho . Sim, a de me formar na Berklee , voltar a dirigir  espetáculos , criar minha própria música, reger minha própria orquestra, viver para as artes cênicas e criar eventos transformadores.”

“Este fogo – prossegue -, esta  luz nos olhos  atinge as pessoas motivadas e desperta-as, dá-lhes esperança. Isso se chama  networking e é a profissão mais edificante e bonita do mundo. É o que te muda de baixo para cima, que te transforma na melhor versão de você”.

Alessandra circula por Barcelona com a sua  auto caravana , mas passa frequentemente tempo em casa de amigos porque, quando  brilhas com a tua própria luz , e não com a dos outros, consegues atrair muitas pessoas à tua volta que te podem ajudar a construir a tua sonhar.

A fé   teve papel fundamental em sua virada profissional e humana: por Deus, de fato, Alessandra chegou a "dançar" .


“ Dançar para Deus  – diz Alessandra -, como tudo que diz respeito ao transcendente, só é possível por meio da revelação. Neste caso, a atividade tem um propósito, uma motivação e uma forma de atingir o objetivo que são diferentes do que normalmente nos move. É um verdadeiro ' serviço à divindade ', que no meu caso se inspira no Antigo e no Novo Testamento, para encenar eventos bíblicos que vão além da representação do que aconteceu”.

“Uma  batalha espiritual  – prossegue -, se assim quisermos definir. É uma coisa maravilhosa e criativa que usa ferramentas que tenho dificuldade de ver no mundo secular. O que faz a diferença é a 'unção ': a aprovação de Deus de que o que está sendo feito tem a motivação certa e de que não somos impostores”.

"  A devoção  - destaca - é fundamental e transforma a vida de quem assiste a uma apresentação ou a um culto a Deus. Na prática, tudo isso pode ser feito de inúmeras maneiras: você pode aproveitar todas as técnicas já presentes e até as  danças grupos étnicos  de vários países do mundo".

Alessandra enfatiza que a técnica da dança não deve obscurecer a motivação ligada à  devoção , que se transforma em arte em benefício das pessoas.

“Quando você entra neste  fluxo  – acrescenta – você recebe poder de cima. Não é uma representação da glória humana, mas da  glória divina : não sou eu, mas Cristo que, se você acredita e tem fé, vive e trabalha nos artistas que executam a dança sagrada. Permitimos que Deus faça a sua obra e nós, artistas, estamos à sua disposição. Quando você vê que uma  dança traz vida , não morte e sofrimento, você sabe que está no caminho certo. A dança nada mais é do que uma expressão visual para dizer de que lado estamos”.

Alessandra já se apresentou em vários contextos e agora, depois de muito tempo, voltou a dançar atendendo  artistas , músicos e gente  do showbiz  que lhe deram uma energia louca com a qual deseja contagiar outras pessoas.

“A  dança cristã  que pratico – sublinha – pode ser vivida por todos, mesmo idosos e deficientes, porque a distinção não é um fator físico, talentoso ou formativo. Isso é glorioso porque  a mão de Deus é vista ali . O critério de seleção é ter um coração para o Senhor. Antes do Barcelona, ​​eu tinha um trabalho que não me permitia ter uma vida real. Por três anos eu desapareci do mundo e  fiquei doente . A certa altura, perguntei-me o que queria para a minha existência”.



Então Alessandra tirou o pó da ideia de querer se mudar para uma região à beira-mar para  recarregar as baterias  e respirar novamente.

“Há mais de um ano desenvolvi a ideia – diz – de dedicar uma parte das minhas finanças à compra de uma  auto caravana  para  voltar a viajar . Queria retomar minha vida de artista e, depois de meses economizando, consegui comprá-lo para começar minha aventura. Nisso  fiz tudo sozinho , só depois envolvendo as pessoas que me são queridas. O RV tornou-se um ' estilo de vida ' que me ajudou a me movimentar e atuar como antes. Naquela época eu ainda trabalhava e um dia desmaiei no trabalho”.

“Fiquei quase dois meses de licença médica – continua ela -. Aí não tive mais vontade de ir para a serra, onde costumava ir trabalhar, e fui demitido. Um dia nas redes sociais fui contactado por  Andrea Angione , um artista versátil que fazia evoluções com uma roda elétrica e se dedicava à  pintura sacra  em 3D. Eu tinha muitas coisas em comum com ele, como a paixão pelo mundo dos artistas de rua. Na época ele estava em  Barcelona , ​​que ele achava a cidade perfeita para mim. Após minha recuperação, comprei uma passagem para chegar a Civita vecchia onde embarquei em meu trailer para chegar à cidade espanhola".

Em Barcelona, ​​Alessandra e Andrea deveriam começar juntos a experiência  de artista de rua , mas ele só chegou à cidade 9 meses depois. Entretanto conheceu várias pessoas,  recomeçando  a sua vida do zero numa nova cidade onde até o clima a fazia sentir-se

“Depois de um tempo, mudei-me para o norte de Barcelona – conta Alessandra -, para uma bela casa, como hóspede de amigos. Minha história prova que  a coragem  sempre  compensa . Enquanto isso, estou desenvolvendo um negócio online, comercializando produtos relacionados ao bem-estar, sem abrir mão das viagens e das minhas paixões com benefícios também para mim. Para coroar esse sonho, também tive a sorte de  conhecer  o amor , do qual já havia desistido”.

“Muitas pessoas gostariam de experimentar o que eu fiz – continua -, mas têm  medo  de sair  da clássica  zona de conforto . Desejo que façam frutificar o dom ou o talento que receberam, deixando empregos ou situações que os sufocam, tirando-lhes o espaço vital. Neste momento da minha existência, não quero sofrer nenhum tipo de pressão ou obrigação, mas apenas reconstruir quem sou com o  meu potencial .”

“Muitos de nós – conclui – somos forçados e forçados a  situações que não nos pertencem , apenas porque temos medo de perder o que conquistamos. Eu não tinha medo de perder nada. Agora eu vivo mesmo , enquanto antes eu apenas sobrevivia com o risco de me fechar aos poucos. A vida   deve  ser  sempre  vivida com confiança . Procuremos libertar nosso destino: quem puder agir por nós nos ajudará”.

(Foto: cortesia de Alessandra BEDIN).

 
Tradução;Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário