25 de julho de 2024


 Postagem 5.670

BEDIN V.I.P.

BRUNA BEDIN

Bruna_Bedin_the_Landmark_London.jpg

Bruna_BEDIN_the_Landmark_London.jpg

Bruna Bedin, do The Landmark London: “Não espere que as oportunidades cheguem até você”

Caminhos
23 de maio de 2024
por Clare Nicholls

Da gestão de uma galeria de arte no Brasil até a gerente de planejamento de eventos do Landmark London, Bruna Bedin fala sobre sua variada carreira até agora


Tive um caminho bastante variado até onde estou em minha carreira. Meu primeiro emprego foi como consultor de vendas no meu país natal, o Brasil, logo depois de terminar a escola, aos 17 anos. Passei a administrar uma galeria de arte antes de me formar em nutrição, o que me levou a trabalhar nessa área e também na área da saúde por alguns anos.

O que inicialmente o atraiu para trabalhar em hotelaria?

O ambiente acelerado e as oportunidades constantes de crescimento e desenvolvimento. Seja aprendendo coisas novas, lidando com situações diferentes ou trabalhando com equipes diversas, adoro como a indústria me mantém engajado e animado.

Como você fez a transição para um emprego em hotelaria?

A transição da nutrição para os eventos foi uma jornada emocionante para mim. Embora sejam campos aparentemente diferentes, descobri habilidades transferíveis valiosas que poderia aproveitar. Em primeiro lugar, a minha formação em nutrição dotou-me de excelentes capacidades de comunicação e interpessoais, essenciais para interagir com os clientes e compreender as suas necessidades. Além disso, minha atenção aos detalhes e habilidades organizacionais desenvolvidas na área de nutrição se traduziram perfeitamente no planejamento e coordenação de eventos.

Como você decidiu o rumo de sua carreira?

Fui muito influenciado pelas experiências e entusiasmo de amigos que trabalhavam em conferências e banquetes. Ouvi-los falar apaixonadamente sobre seus acontecimentos despertou meu interesse e me atraiu a seguir um caminho semelhante. Testemunhar o entusiasmo e a alegria que encontraram no seu trabalho inspirou-me a explorar mais este campo e, em última análise, levou-me a escolher esta direção de carreira.

Como você progrediu no Landmark London?

Iniciei minha jornada como coordenador de conferências e banquetes, auxiliando o escritório de planejamento organizando eventos internos e apoiando a equipe em diversas tarefas. Oito meses depois de começar, fui promovido ao cargo de executivo de eventos, onde gerenciei meus próprios eventos de pequena escala, como reuniões, pequenos casamentos e jantares. Depois de um ano e meio, avancei para o cargo de gerente de conferências e banquetes. Nesta função, organizei e gerenciei de forma independente eventos maiores, como conferências de uma semana, hospedando times de futebol e supervisionando grandes casamentos, garantindo a boa execução dos eventos e mantendo altos padrões de prestação de serviços. Cada etapa da minha progressão na carreira me proporcionou experiências e habilidades valiosas, permitindo-me crescer e ter sucesso no setor hoteleiro.

“Olhando para trás, percebo que sair da minha zona de conforto poderia ter levado a experiências valiosas de aprendizagem e crescimento pessoal”

Quais são os maiores desafios que você enfrentou trabalhando em hotelaria?

Frequentemente, eles giram em torno do gerenciamento de situações de alta pressão e do atendimento às diversas expectativas dos clientes. Equilibrar as exigências de fornecer um serviço excepcional e lidar com cronogramas apertados e problemas inesperados pode ser bastante desafiador. O Landmark London apoia muito neste aspecto. Temos um esquema de “equipas de trabalho”, um programa não hierárquico entre departamentos onde todos nos reunimos mensalmente para uma oportunidade de nos conectarmos, partilharmos informações valiosas e permitirmos que as nossas vozes sejam ouvidas para ajudar a fazer mudanças quando necessário.

Você tem algum arrependimento?

Um arrependimento que lamento é não ter corrido mais riscos no início da minha carreira. Houve oportunidades que hesitei em perseguir devido ao medo do fracasso ou da incerteza. Olhando para trás, percebo que sair da minha zona de conforto poderia ter levado a valiosas experiências de aprendizagem e crescimento pessoal.

Que conselho você daria para alguém que está começando no setor?

Não espere que as oportunidades cheguem até você – seja proativo e aproveite-as. Se há algo que mais aprendi no Landmark London é que as nossas ideias e iniciativas são importantes e fazem a diferença. Existem algumas oportunidades valiosas de formação disponíveis no hotel, com programas dedicados de pós-graduação e aprendizagem, permitindo oportunidades práticas para aqueles que procuram obter a melhor formação no início da sua carreira.

Quem te inspira na indústria?

As mulheres fortes que compõem o nosso comitê executivo no Landmark London. Sua liderança, resiliência e compromisso com a excelência servem como motivação constante. Testemunhar a sua tomada de decisão estratégica e abordagem colaborativa destaca a imensa força e capacidade das mulheres em cargos de liderança. A presença deles reforça o valor da diversidade e da inclusão, impulsionando-me a buscar continuamente o crescimento e o sucesso.

Quais são seus objetivos de carreira?

Eles giram em torno do crescimento contínuo, tanto pessoal quanto profissionalmente, e eu realmente sinto que não há lugar melhor do que o Landmark London para fazer isso. Pretendo desenvolver ainda mais as minhas competências e conhecimentos na minha função atual, assumindo responsabilidades adicionais e contribuindo para o sucesso da minha equipe e organização.


Tradução:Google
Pesquisa:Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário