4 de agosto de 2014

Postagem 195
ADVERSIDADE
KILIAN BEDIN



Bedin: "Na lista há dois anos para o segundo transplante»

O Vice-Diretor de Resíduos: 'O primeiro rim era da minha mãe, e foi rejeitado "Então o apelo: é preciso simplificar os procedimentos para aqueles que querem doar.
 Mattioli Antonella
ừ»
Bolzano. "Naquele dia, eu vou ter um novo rim e eu não vou mais ser condenado a fazer diálise três vezes por semana eu quero ir para a  Austrialia. Eu estava lá quando me casei há um mês e meio e eu visitei a parte oriental do país dos cangurus. O objetivo é voltar em  algum tempo e visitar o oeste. Eu vou tirar férias de um mês. " Você sonha com Kilian Bedin, 43 Bolzano, director-adjunto do desperdício da província, na lista de espera para um transplante desde outubro de 2010. Bedin é um dos setenta Alto Adige à espera de um transplante de rim, coração e fígado. "Estima-se que por um rim - diz ele - você tem que esperar, em média, 3-4 anos." Um tempo que poderia ser mais vista da escassez de doações do sul do Tirol. Os assinantes de listas ou AIDO ASL são cerca de 11 mil. Mas no ano passado em doações Tirol do Sul eram apenas 4 na frente de 10 potenciais doadores, em sua maioria pessoas que morreram em acidentes cujos órgãos poderiam dar uma nova vida ao maior número de doentes.
Para aumentar a conscientização, o domingo está previsto para o dia nacional de doação no Tirol do Sul, será uma oportunidade para o primeiro lançamento do novo logotipo oficial de "Vita-Leben", que expressa a estreita cooperação entre Avis, Aido e Admo Adisco.
"É importante por um lado informar o cidadão - diz Bedin - que muitas vezes não sabem para onde se virar para dar a sua vontade de doar e o outro é essencial para simplificar os procedimentos para fazer a declaração. Na Áustria e na Espanha funciona a regra do consentimento tácito, o que significa que, se não se opor, presume-se que é propício para a doação de órgãos. Eu sei o que é ter um novo rim está funcionando e não ser afetado por diálise. "
Um passado como um jogador de handebol, Bedin descobriu aos 18 anos, durante a visita dos militares, para ter insuficiência renal. A situação agravou-se em 2002 e entrou em diálise. "Mas isso durou apenas alguns meses, então minha mãe me deu um rim. A operação, realizada em Innsbruck, correu muito bem e eu renasci. Para mim,  começou uma nova vida: Hoje eu tenho duas filhas lindas com idade entre 10 e 6 anos de idade. Para minha mãe e minha esposa que eu devo tanto. "
A "trégua" durou oito anos, em outubro de 2010, houve a  rejeição e retornei à diálise.
"Eu tento fazer o máximo possível de uma vida normal, mas ainda é difícil a diálise afeta muito. Três vezes por semana, terças, quintas e sábados, estão no centro de Neustift forma: o tratamento começa às 6:30 e termina em cerca de 11,30. No final você se sentir cansado, porque você perde, mais de quatro horas, 02:00-03:00 litros de líquido. Para cada tempo é um estresse físico. Tenho a sorte de trabalhar para o órgão público que vem em minha direção. O fato é que em doze meses por ano, um mês é gasto em diálise e toda a minha vida é afetada por esses três prazos exigidos no decorrer da semana ".
O tratamento não pode ser suspenso, mesmo no decurso do período de licença.
"Neste verão eu vou para Puglia e já estão organizados em janeiro. Eu tentei um centro nas proximidades, onde você pode realizar diálise. Eu encontrei-o, e isso permite-me para ir com segurança nas férias. "
Enquanto isso, à espera de receber uma ligação diária a partir de Innsbruck, tento não pensar muito. Para trabalhar como executivo na província juntamente com o compromisso político, como Vice-Presidente (Partido Popular), no bairro Neustift Europa. "No meu tempo livre fazendo esportes que sempre foi minha paixão: ciclismo, corrida e montanha. É bom para o corpo e o espírito. Você  tem que enganar-se  para não ficar doente. "
Pesquisa Internet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário