31 de maio de 2014

Postagem 128

BEDIN V.I.P



RENATA GÖRSKI BEDIN DAMIAN




O lixo nas ruas e a conscientização, por Renata Görski Bedin Damian
Em pleno século 21, com muito mais volume, encontra-se lixo jogado nas ruas.

Na minha opinião, isso é característico da falta de educação. As pessoas que deveriam ser um pouco civilizadas sujam o meio ambiente em que vivem e encontram desculpas como: pago imposto; isso é para dar mais trabalho aos garis; entre outros, para justificar essa falta de respeito e de educação.

Dias atrás, eu estava na pracinha de brinquedos com meu filho, uma criança que também estava ali ganhou uma bala de sua mãe, retirou o papel da bala e jogou no chão. Meu filho prontamente juntou o papel e disse para a criança: “Não pode jogar papel no chão, ali tem uma lixeira!”. Fiquei orgulhosa com a atitude do meu filho e olhei para a mãe da criança, que estava em um dos bancos da pracinha. Por alguns segundos, pensei que aquele ato do meu filho poderia auxiliá-la na educação de seu filho, mas ela não percebeu o que havia ocorrido, pois estava fumando tranquilamente o seu cigarro e logo o jogou ao chão. Vim para casa desapontada com aquela situação. Fiquei pensando que a criança não tinha culpa daquele ato. Afinal, o cigarro já é uma falta de respeito com a própria saúde e com a saúde de quem nos rodeia – e ainda jogar seu cigarro no chão?

Na minha opinião, não importa de onde vêm a educação e o bom senso. Devemos usá-los e passarmos adiante, ajudar os outros na conscientização, pois devemos cuidar do planeta em que vivemos.

Pode parecer que nós não podemos fazer nada pelo mundo e que conscientizar uma pessoa não fará diferença alguma. Mas uma pequena ação, como ensinar alguém a jogar um pequeno papel na lata de lixo, faz uma grande diferença na preservação do meio ambiente.

*Psicóloga Uma pequena ação como ensinar alguém a jogar um pequeno papel na lata de lixo faz uma grande diferença.
Pesquisa da Internet
Postagem Nº 130

Nenhum comentário:

Postar um comentário