26 de maio de 2014

Postagem 120
CURIOSIDADE

CARTA DE DON LINO  BEDIN PARA O SEMANARIO DIOCESANO DE VICENZA “ A VOZ DOS BERICIS”



Don Lino BEDIN, capelão de Caldgono escreve uma carta para o semanário diocesano de Vicenza “A Voz dos Bericis”.
Titulo da carta, “Com ele eu falhei, porque ele abandonou a fé católica”
A carta é bastante longa e significativa, dirigida ao editor do semanário diocesano de Vicenza “ A voz dos Bericis” por Don Lino BEDIN, pastor atual de Sorio Gambellara mas no passado sete anos, capelão em Caldgno, local onde nasceu Roberto Baggio. Que Don Lino se refere na mensagem como o próprio campeão no Juventus, que há muito abraçou a religião budista.”Depois  de muitos rumores e comentários.Detecta o padre. Parece que estou me intrometendo em um debate para o qual eu acho não estar preparado e ser competente. Ao contrário de muitos, no entanto, “Eu conheci Roberto Baggio, e eu era seu professor de religião, quando era pároco em Caldogno.
Falei com ele muitas vezes. “Neste ponto, na carta Don Lino buscando uma explicação plausível para a escolha religiosa feita pelo “rabo de cavalo divino”. “Após o acidente grave que ele sofreu no joelho e a longa reabilitação, muitas vezez acompanhada de pessimismo (eu falei a minha mãe e irmão Edy),acho que Roberto procurou aqueles que poderiam dar uma mão.
Era necessário, alguém para lhe dar força e coragem e provavelmente conheceu alguém que tenha lhe comunicado ou mostrado a fé budista: então refletir sobre o que é ‘a’ mais uma prova da nossa maneira descuidada de ser cristão “ Depois de esperar que não desista dos valores importantes em que ele acreditou, e nós conversamos juntos na escola e fora” e admitir o meu fracasso com Roberto como um educador religioso, Don Lino BEDIN fecha a carta revelando um dos “segredos” do jogador que quer criar um centro de esportes para crianças jovens , a fim de ajudá-los a fazer escolhas importantes na vida, longe da violência , drogas e desonestidade.
Pesquisa da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário