30 de outubro de 2015

Postagem 1.043
BEDIN V.I.P.

ILÁRIA BEDIN


Cartas de Guatemala: a aventura terminou
 9 de junho de 2015


 Uma semana atrás eu rtornei a minha bela Itália.
 Depois de uma viagem aérea sem fim de 18 horas I desembarcados, eu coloquei meus pés no chão e percebi o sonho acabou, agora chegou ao fim: eu estava de volta na minha realidade italiana.
 Eu acredito que os aviões contendo as muitas emoções e muitos pensamentos de todas as pessoas que lá permanecem, ainda horas e horas olhando para o banco do passageiro da frente ou olhar para fora da janela para a imensidão do céu azul pensar sobre o lugar que a esquerda ou para a de que estão retornando, a forte emoção de viajar está focada lá.
 Tenho aproveitado esses momentos de solidão para pensar de volta para os últimos quatro meses eu vivi.
 Uma espécie de visão geral objetiva e subjetiva de tudo que eu aprendi, as pessoas que conheci, no intercâmbio cultural que temos sido e eu fiz possível.
 Eu cheguei em casa tudo isso foi diminuindo gradualmente, como se alguém tivesse começado com uma vassoura para varrer lentamente esses pensamentos.
 Eu acho que é devido ao fato de que esta semana eu me encontrei e conversei com muitas pessoas diferentes que me pediu para lhe dizer sobre minha experiência: paisagens, crianças, cores, e estava falando como se tudo isso já era uma memória distante, um triste lembrete de que você só quer esquecer.
 Talvez isso é normal quando você faz experiência tão forte, que todos já devem saber o que aconteceu, o que mudou, sem ter que fazer um esforço para dizer isso e sem ter que sofrer na lembrança.
 Eu não quero ir para casa e talvez minha cabeça e meu coração ainda estão lá na terra de cores diferentes, distantes, constantemente em conflito entre o bem e o mal.


 Todos os retornos são dolorosas, mas eles estão felizes de estar aqui e ser capaz de dizer a minha experiência de voluntariado para jovens, porque precisamos deles também, especialmente naqueles lugares onde a pobreza reina sobre tudo e onde as injustiças não sejam derrubadas.
 Eu quero fazer a minha voz seja ouvida  também em nome de todas as crianças que sofrem e são abusadas e desprotegido, a todas as famílias que deixaram e que me amava, tudo o que o que a Guatemala tem ainda um longo caminho a percorrer, o meu é um grito de ' ajudar a tornar o nosso mundo um lugar melhor com a participação de todos e com um sincero desejo de mudá-lo.

Tradução :Google
Pesquisa: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário