26 de março de 2020

Postagem 3.000
BEDIN V.I.P.

BEDIN IVAN STEPANOVICH


BEDIN Ivan Stepanovich

Autobiografia

BEDIN Ivan Stepanovich, coronel da reserva


         Nascido em 1905, na família de um camponês pobre da região de Dnipropetrovsk, distrito de Petropavlovsk, conselho da vila de Lozovsky. Até 1927, ele trabalhou na agricultura. Em 1927, foi convocado para o serviço militar, onde serviu até 1956. Em 1956 ele se aposentou. No exército, ele era um soldado, comandante da unidade e instrutor político da escola. Em 1941, ele se formou na Academia Político-Militar. V.I. Lenin em Moscou.

     A guerra começou, fui nomeado comissário do 62º regimento de cavalaria e enviado para a frente. Nossa 48a divisão separada de cavalaria foi enviada para defender a escavação. Lutamos perto de Ishun até os nazistas capturarem Simferopol e Karasubazar. Nossa 48a divisão de cavalaria separada teve que invadir a floresta e se conectar com os guerrilheiros. Então ele se tornou um partidário. Depois de mim, eles foram enviados a Chub como comissário. Aqui estamos juntos com Mikhail Ilyich Chub esmagou os nazistas. O que posso dizer sobre nosso destacamento de Ichkinsky e sobre seu comandante Chub. O destacamento de Chub não foi derrotado, porque Chub M.I. era um herói, nunca covarde, e na batalha mostrou seu heroísmo. Os partidários olhavam para ele e nunca sem ordem não se retiravam e eram invencíveis.

    Em maio de 1942, M.I. e eu Separado por uma trava. Chub foi nomeado chefe do 1º distrito e eu fui comissário do 2º distrito. Por isso, lutamos até dezembro de 1942 e, em dezembro de 1942, depois de uma ferida grave, fui enviado para o continente em Sochi de avião para o hospital.

    Depois do hospital, fui nomeado comandante do 845º regimento. O regimento foi formado na Sibéria, na cidade de Kemerovo, e com esse regimento fui para Praga, onde encerrei a guerra.

    Até 1946, ele tinha que estar no exterior e, em fevereiro de 1946, foi chamado para Moscou e foi nomeado chefe do curso da academia de direito militar e trabalhou até 1956.

    Em 1956, ele se aposentou e agora está descansando. Aqui está minha curta autobiografia.

    Tenho prêmios: a Ordem de Lenin, três ordens da Bandeira Vermelha, a Ordem do Suvorov de 3º grau, a Ordem da Estrela Vermelha e seis medalhas.

    Eu fui premiado com a Ordem da Bandeira Vermelha e a medalha "Pela Defesa de Sebastopol" para os partidários. O restante recebeu o comando do 845º Regimento de Infantaria. Ele se juntou à festa em 1929.

                                                                                              BEDIN Ivan Stepanovich


    A autobiografia original é armazenada nas coleções do Museu do Destacamento Partidário Ichkin 6.

   I.S. BEDIN morreu em 1978.



Do gabinete de arquivos do Arquivo Republicano do Estado da Crimeia.



  BEDIN Ivan Stepanovich, nascido em 1905, ucraniano, membro do PCUS (B.), 62ª cavalaria. O regimento da 48ª divisão de cavalaria separada. De janeiro a março de 1942, um lutador, então instrutor político do grupo do destacamento partidário de Ichkinsky nº 17. De abril de 1942 a julho de 1942, o comissário do destacamento partidário de Ichkino-Kolaysky. De agosto a setembro - Comissário do 2º distrito. Evacuado para Sochi em 3 de outubro de 1942. Ordem da faixa vermelha, ordem 018 de 24.10.1942.

E isso aconteceu ...

    Em agosto de 1944, participei da operação de Iasi-Kishenev. O regimento, que eu comandava na época, conduziu pesadas batalhas ofensivas, repeliu vários contra-ataques ferozes do inimigo. No final, a resistência do inimigo foi quebrada, os nazistas começaram a depor as armas. E então ocorreu um episódio, do qual ainda não consigo me lembrar sem entusiasmo e um sorriso. E foi isso que aconteceu

    Quando o sucesso não estava em dúvida e o regimento começou a se transformar em perseguição, uma coluna de nazistas apareceu de repente em uma das estradas. "Que tipo de obsessão?", Exclamou o major político Sikorsky. Eu imediatamente dei o comando “Batalhar” para o batalhão do flanco direito, irritando meu coração com um atraso inesperado. Alguns minutos cansados ​​se passaram. Por alguma razão, os nazistas não estavam com pressa de se mobilizar, continuaram a se mover no comboio. Nesse momento, eles me ligaram para o rádio.

Dê uma olhada, camarada comandante, com binóculos! - ouvi a voz alegre do comandante do batalhão.

Algum tipo de teatro! ..

     A imagem era realmente estranha. À frente da coluna em um garanhão branco, um cavaleiro empinava, segurando uma vara com uma bandeira branca na mão. Olhei para o cavaleiro e quase engasguei: ele era o paramédico do nosso regimento, Alexei Zaitsev.

Não abra fogo! Eu pedi os soldados e esperei.

      Aqui a coluna parou, Zaitsev dirigiu-se a mim e relatou a classificação:

Eu capturei e entreguei à sua disposição um grupo de nazistas no valor de trezentas pessoas!

Como você acabou em um local inimigo? - involuntariamente escapou de mim.

A imagem a seguir ficou clara.

     Durante a batalha, um paramédico foi solicitado no 3º Batalhão para ajudar os feridos. Zaitsev montou um cavalo troféu e galopou para a frente. Mas a situação mudou, as unidades mudaram para o lado e o cavaleiro caiu nas mãos dos nazistas. Claro, ele foi imediatamente arrastado da sela e levado para o quartel-general inimigo. Enquanto lideravam, Alexei Dmitrievich procurou freneticamente uma saída dessa situação. Apresentando-se ao tenente-coronel fascista, Zaitsev endireitou os ombros com dignidade e, sem pestanejar, disse:

Sou parlamentar soviético e autorizado pelo comando a oferecer-lhe que se renda. Para reflexão, dou 2 horas!

    Exatamente 2 horas depois, o paramédico foi novamente levado ao coronel Hitler. O oficial fascista estava em um estado abatido. Durante esse período, a defesa explodiu nas costuras, e ele aparentemente se lembrou das palavras do "parlamentar" russo.

Aceitamos a oferta do comando soviético ”, disse ele com uma voz trêmula.

Quais serão as outras direções?

Alexei Dmitrievich construiu uma coluna, amarrou um pé de flanela a um graveto e, sob essa bandeira, levou um infeliz guerreiro ao seu regimento.

    Após a batalha, os soldados zombaram do paramédico por um longo tempo, mas também o elogiaram por sua desenvoltura e autocontrole.

    Tudo está bem, eles dizem que termina bem. Pela diferença nas batalhas, nosso regimento recebeu o nome "Yassky", e todos os soldados, sargentos e oficiais receberam ordens e medalhas.

                                                                                                                    Reserva Coronel I. BEDIN
Tradução:Google
Pesquisa:Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário