11 de agosto de 2023


 Postagem 4.651

BEDIN V.I.P.

GIANFRANCO BEDIN

 

Gianfranco BEDIN (Roma, 24 de julho de 1945) é um ex-futebolista italiano que atuava como volante. Bedin começou sua carreira na Internazionale, jogando pela equipe por uma década, e fez parte da conquista da Copa da Europa em 1965; mais tarde, ele também jogou por Sampdoria, Varese, Livorno e Rondinella. A nível internacional, ele também ganhou 6 partidas pela seleção italiana de futebol entre 1966 e 1972. [1][2][3][4][5]

BEDIN relembra Suarez: "Eu carreguei a bolsa para ele, ele escondeu um vinho embaixo do terno"

Bedin relembra Suarez: "Eu carreguei a bolsa para ele, ele escondeu um vinho embaixo do terno"

© foto por Image Sport

BEDIN relembra Suarez: "Eu carreguei a bolsa para ele, ele escondeu um vinho embaixo do terno"TUTTOmercatoWEB.com


Ontem a triste notícia da morte de Luisito Suarez . Gianfranco BEDIN , outro herói do Grande Inter, conversou com a Gazzetta dello Sport para relembrar o companheiro de equipe. "Não sofreu porque durante a sua internação em Niguarda, causada por uma doença acusada de regressar de uma zaragatoa feita neste hospital, perdeu a consciência. Durante esta última fase de torpor, que começou na sexta-feira, houve um momento em que parecia a seu filho, que viera da Espanha, e a Daniela, uma brasileira que se tornara uma espécie de filha adotiva, que Luisito havia recuperado a clareza e comentava suas palavras com movimentos de rosto e olhos: diziam que ele deu e recebeu tanto amor. E ele acenou com a cabeça.

Como nasceu seu relacionamento especial?
«Quando fui adicionado à equipa principal, no Pinetina aproximei-me do Luís dando-lhe o "lei" e perguntando-lhe se podia levar o saco dele para o balneário. Um gesto natural para os nossos tempos: foi a Bola de Ouro. Inevitável para mim ficar deslumbrado... O Luisito nos anos seguintes caçoava de mim: "Bedo, lembras-te quando me trazias o saco..."".

Uma anedota?
«Herrera era fanático por dietas, mas Luisito várias vezes conseguiu trazer para o seu quarto, enfiando-o por baixo do macacão, um pequeno vinho que fiz e para beber junto com pão e salame. Piscando para mim, ele disse: "Oh, o treinador não deve descobrir." No entanto, entendi que o Mágico percebeu, mas fingiu não perceber: afinal, foi Helenio quem convenceu Angelo Moratti a investir uma quantia recorde para tirar Luisito de Barcelona».

O que você pode dizer para aqueles que não o viram em ação?
«Os anos sessenta foram caracterizados por Suarez e Gianni Rivera. Inventores de jogos incomparáveis, estilosos, muito elegantes. Luisito correu mais rápido que Gianni, na verdade ele correu ainda mais rápido que eu».


TRadução:Google
Pesquisa:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário