14 de fevereiro de 2021

  

Postagem 3.402

 

BEDIN V.I.P.

 
GUILHERME BEDIN


Guilherme BEDIN

Jovem emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR é convocado para Seleção Brasileira sub-18

Aos 17 anos, jogador é chamado pela primeira vez para vestir a camisa verde e amarela

13/02/2021 - 14h52min
Atualizada em 13/02/2021 - 14h53min
Eduardo Costa

 

 Fabio Wosniak,athletico.com.br / Divulgação

João Pedro está no Athletico-PR desde 2019, quando foi emprestado pelo Juventude
Fabio Wosniak,athletico.com.br / Divulgação

O zagueiro João Pedro, 17 anos, que pertence ao Juventude e está emprestado ao Athletico-PR, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18. Ele vai participar de período preparatório de treinos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março em Recife-PE. Dois confrontos amistosos durante essa etapa irão acontecer.


LEIA MAIS
Conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR e que foi pretendido pelo AjaxConheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR e que foi pretendido pelo Ajax
— Fiquei sem reação, tremia, com o coração acelerado. Liguei para a minha mãe (Cleusemir) para avisar. Não teve como segurar as emoções. Não vejo a hora de chegar o dia, estar lá, conhecer meus companheiros e a comissão e vestir a camisa da Seleção — revelou o jovem.

João Pedro está no Athletico-PR desde 2019, quando foi negociado pelo Juventude. O jogador tem contrato com o Ju até 31 de agosto de 2022 e foi emprestado até julho de 2021. O zagueiro é canhoto, tem 17 anos (completa 18 anos no dia 14 de março), 1m86cm, e é natural de Indaiatuba, cidade de 250 mil habitantes no interior de São Paulo.  

Pelo Juventude, entre 2017 e 2019, disputou os Campeonatos Estadual, Serrano, Sesc, Municipal e Copa Santiago. E foi no clube alviverde que João Pedro se descobriu zagueiro. Antes de mudar de posição, também atuava no meio-campo

 

 Gabriel Tadiotto / E.C Juventude / Divulgação

João Pedro com a camisa do Juventude, onde ficou entre 2017 e 2019
Gabriel Tadiotto / E.C Juventude / Divulgação

— Tenho que agradecer o Juventude que abriu as portas e agradecer algumas pessoas: Luther (na época coordenador da base do Juventude), Fernando Rech (na época gerente da base). Eles que abriram as portas do Juventude para mim. Além disso, o Guilherme BEDIN, meu treinador da época, foi quem mudou a minha posição de camisa 10 para zagueiro. Tenho que agradecer meus empresários, a empresa TFA e JVDA que sempre me ajudou, o Athletico-PR, ao Luís da LA Sports que sempre me ajuda também ao atual coordenador da base do Juventude, o Lucio, e o diretor da base Antônio Cumerlatto. Meus familiares e treinadores do Athletico sempre me ajudaram muito — agradeceu João Pedro.

O jogador foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci e vai participar de um período de treinamentos no CT do Retrô Futebol Clube Brasil, no Recife-PE. Além de treinamentos, a Seleção fará dois amistosos, contra as equipes sub-20 de Santa Cruz e Retrô. Na temporada 2020, João Pedro foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro sub-17 e chegou nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria com o time paranaense. 


Pesquisa:Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário