13 de outubro de 2014

Postagem 291
BEDIN V.I.P

DAVIDE BEDIN


Sempre vivi em Cornuda, na província de Treviso, em 30 abril de 1945, uma rua com o nome em homenagem ao dia da chegada dos Aliados e da libertação do país do nazismo, que ocorreu 30 de abril de 1945. 

As fotografias de tanques Sherman e GI avançando ao longo das ruas do país, visto tantas vezes,eles sempre me chamou em um grande interesse na história da Segunda Guerra Mundial. 
Há alguns anos atrás eu comecei a procurar informações sobre esses dias, especialmente sobre as tropas americanas de libertação. Entre as informações recebidas do Exército americano e
algumas pesquisas na Internet (a rede não era tão grande então) Cornuda havia algumas faixas.No ano passado, depois de ter criado um site dedicado a um evento épico da Segunda Guerra Mundial, D-Day, eu decidi olhar mais profundamente, porque eu queria dizer sobre os
acontecimentos relativos Cornuda de um ponto de vista menos usuais, ou seja, uma das testemunhas pertencentes a tropas americanas chegaram ao país. Depois de uma longa busca,compra em os EUA de segunda mão livros estão fora de catálogo ou ganhou em leilão, e com a ajuda preciosa e decisiva de alguns fãs de história americana, eu encontrei o que eu estava procurando. 

Os eventos em Cornuda mais de 60 anos são contados a partir de muitas fontes: relatórios e contas e histórias oficiais de unidades, memórias de um oficial superior e um médico. TodosCornuda lembrar e indicam que uma das últimas batalhas sangrentas travadas na Itália durantea Segunda Guerra Mundial. 

Quando eu olho para as fotos de soldados americanos sentados em tanques que avançam com cautela ao longo das ruas, eu tenho a prova de um presente para que a gratidão pode nunca sero bastante, embora eu acho que naquela época meu avô foi internado na Alemanha e minhaavó era uma das muitas mães jovens aterrorizados pelo criminoso de guerra desencadeada pela irresponsabilidade dos nazi-fascistas. 

Cidadãos americanos que até poucos meses ou anos antes que eles se perguntavam que profissão para empreender ou que frequentar a universidade, eles pensaram para guardar paraseus filhos, de alguma forma ou estavam planejando seu futuro, foram jogados em uma guerraque nem eles, nem o seu país, causou ou desejado. Muitos desses jovens provavelmentenunca tinha sido fora das fronteiras nacionais, talvez até pelo estado ou município, mascomprometeu-se a jornada mais longa de suas vidas desde que chegou a lutar nas ruas de uma pequena cidade no nordeste da Itália, eliminar a ordem política e militar mais vil que jamaissubjugou a Europa e garantir que nada disso jamais poderia reaparecer no futuro. No caminho, eles contaram com o apoio de muitas outras pessoas que, de várias maneiras optaram porrejeitar a ditadura. 

Para narrar esses acontecimentos históricos que criei diferentes seções. Em campanha italiana descreve as motivações estratégicas que levaram os aliados para fazer a guerra na Itália,enquanto o Long Road descreve a evolução da Allied antecedência. De Verona para Cornuda
são narrados em detalhe as operações militares de alguns dos mais importantes divisões aliadas projetados para livrar o nordeste da Itália, desde os dias de cruzar o rio Pó até o final da guerra. 
No aperto de Cornuda são narrados nos confrontos Cornuda durante a tarde de 30 de abril de 1945 e na noite seguinte. O filme original tomada durante os motins está disponível no filmede Combate. Em Imagens são fotografias recolhidas do tempo, confrontados com a realidade de hoje. 
Libertadores conta a história das unidades aliadas que participaram na libertação de Cornuda.Nesta página estão listados nos textos e fontes de informação consultadas, bem como graças aaqueles que me ajudaram. 
A seção Pesquisa Histórica descreve como a pesquisa foi conduzida na base deste site. 

Com este site eu quero lembrar e homenagear os soldados aliados e partidários que lutaram pela liberdade de todos. Em particular, a Divisão 88 "Blue Devils", o 752 Batalhão de Tanques e805 batalhão destruidor tanque. 

Davide Bedin 
davide.bedin@gmail.com
Pesquisa da internet

OBRIGADO PELA VISITA. O BLOG ESTA COMPLETANDO 1 ANO AGORA OUTUBRO. PARA COMEMORAR ESTAMOS ESPERANDO COMPLETAR 15000 VISITAS. ESTAMOS COM 14.850. POR FAVOR SOLICITE PARA SEUS AMIGOS TAMBÉM VISITAREM.OBRIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário